"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Perdida...

Não sou uma pessoa muito paciente. E não seria diferente em casa, né. Minhas filhas são muito diferentes, a Clara é super tranqüila, já a Fernandinha é uma pentelhinha, chora, grita, é rápida, enfim... o oposto. Por isso eu quase nunca tenho motivos pra brigar com a Clara. O problema é que muitas vezes estou sem paciência ou cansada e acabo brigando com ela a toa! Eu tenho tentado me controlar, e já melhorei muito. Conto nos dedos as últimas vezes que eu briguei com ela. Ontem fiquei em casa e ela me ajudou muito fizemos um gelado de abacaxi, mouse de chocolate, guardamos roupa e ela lavou louça e tudo! Uma fofa!


O meu problema tem sido a Fernanda, ela chora, grita, faz pirraça o dia todo! Se não ganha o que quer se joga no chão e agora dá pra fazer sapateado. Sabe quando a criança fica batendo os pés no chão no mesmo lugar? Pois é assim que a minha caçulinha faz. Infelizmente! Não sei como agir com ela. Eu reclamo, brigo, coloco pra pensar mais ela continua fazendo as mesmas coisas. Lembrando que ela tem 1 ano e 4 meses. Ela bate na Clarinha, apesar de muitas vezes ser carinhosa. Isso acontece direto. Normalmente crianças fazem isso quando estão com sono e fome, mas a minha pequena não. É o dia todo, reclamando, brigando, chorando e gritando. Quando contrariada ela faz pirraça mesmo, se joga, bate, tenta morder.... Estou tentando encontrar uma forma de melhorar o gênio da Fernanda, mas é complicado.

Alguém tem alguma sugestão?

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Coisa de bailarina.

Eu falei que a Clara tá no jazz né? Então esta foi a terceira aula dela. E hoje tive o prazer de assistir (fiquei em casa hoje). Claro que no início ela ficou super envergonhada e como eu não queria usar flash as fotos não ficaram boas. Fiz um vídeo.



Como eu tenho duas bailarinas em casa, fiz um vídeo da Fezinha dançando "jazz" na cozinha.

Compras.

Ontem fui ao shopping e fiz um luxo! Eu uso muita maquiagem e necessitava urgente de um novo corretivo. Procuro dar sempre o melhor pras meninas e quando posso me dou alguns luxos também. Afinal eu mereço!

Aproveitei e comprei dois pincéis o 190 e 195 da MAC, a base e o corretivo. Delícia total, né!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sem tempo.

Estou tão atribulada e numa correria danada no trabalho. Por um lado eu fico muito contente, porque sei que estou tendo uma grande oportunidade e porque estou tendo um voto de confiança. Por outro lado, não tenho tido nem tempo de pensar em nada pra escrever. Chego em casa e a última coisa que penso é computador.

Veio um feriadão bom demais! Fiquei 4 dias em casa só curtindo as crias. Clara entrou no jazz e já fez duas aulas. Minha garotinha está adorando! Fernandinha está começando a desenhar na escola e agora pegou a mania em casa também. Não pode ver um pedaço de papel dando sopa que ela pega o que der e finge desenhar. Uma coisa fofa!

Fiquem com uma fotinho da Fe esses dias. Uma pirraça de dar gosto!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Carta para minhas Marias.

Minhas meninas.

Como o tempo é cruel. Vocês só entenderam o sentido dessa frase quando crescerem e tiverem seus filhos. Quando olhar pra eles e perceber que as roupas já não cabem mais, que a voz começa a mudar, e que o rostinho de bebê está dando forma a um rostinho ainda mais lindo. É filhas a mamãe passa por isso. Por isso, digo que o tempo é cruel.
O pouco tempo que temos juntas são nos finais de semana e neles aproveitamos bastante. Sempre vamos passear e aproveitamos cada segundo. Eu sempre acho que é pouco, mas fazer o que meninas, mamãe e papai precisam trabalhar.

Fernandinha você está crescendo e agora está aproveitando todas as roupinhas que foram da sua irmã e que eu guardei. É tão lindo ver você vestindo a mesma roupa que a sua irmã usou. E sabe Fernandinha como vocês são parecidas! O mesmo rostinho, o mesmo olhar, a mesma pele branquinha. Duas fofinhas! Você continua sendo a mesma bebê simpática de sempre. Por onde passa chama atenção das pessoas e mais engraçado Fernanda, é que você gosta de ser notada! Passar por você e nem dar um tchau ou um sorriso é impossível. E por mais sério que a pessoa esteja, é só você perceber que ela não te notou que você trata logo de chamar atenção, grita, fala, sorri, dá tchau, enfim, faz mil e uma coisas para ser vista. E eu vou te contar uma coisa, eu, seu pai e sua irmã amamos esse seu jeito.
O nosso único problema Fe é a sua teimosia e pirraça. Nunca vi garotinha tão folgada! Você quando quer algo e não tem grita, chora, se joga no chão. E eu tinha pavor de crianças assim, e acabei ganhando uma!
Aos poucos vamos mudando isso, pelo menos é o que tentamos, porque filha é tão feio pessoa assim. E a vida nos ensina que não podemos ter tudo no grito. O que desejamos ou sonhamos acontece sim se fizermos por onde! Basta acreditar e fazer acontecer. Mas não adianta chorar, se jogar no chão ou se descabelar. Espero que você aprenda filhota e se torne uma menininha ainda mais fofinha do que é.

Clarinha a princesa mais delicada da casa. Dengosa, esperta, perfeccionista, inteligente... ficaria horas falando sobre suas qualidades. Agora que está na escola lendo e escrevendo, tenta ler tudo que vê. É nessa fase que você vai poder ler todas essas cartinhas que a mamãe faz pra vocês com tanto carinho. É bom demais ver você crescendo e se desenvolvendo, e de pensar que até bem pouco tempo atrás eu ainda conseguia te pegar no colo. Sua timidez me deixa um pouco preocupada, ainda mais por ter uma irmã tão expansiva, fico sempre com receio de você ficar ainda mais retraída e envergonhada. Sei que com o tempo isso vai passar. O nosso único problema é a comida, desde bebê você sempre me deu trabalho para comer, não lembro de uma fase diferente. Ontem quando colocava você para dormir (ou melhor tentava) te contei que quando eu era pequena também não gostava de comida como você. Sabe filha, somos muito parecida, e aos mesmo tempo tão diferente. Você tem a personalidade forte, é durona, tenta sempre fazer o melhor e morre de medo de decepcionar alguém. Filha a vida nos ensina que não é possível agradar a todos, mas que sempre devemos dar o melhor de nós. E dando o melhor, você será sempre recompensada pela vida. Não esqueça que nada é de graça, tudo precisa de esforço e dedicação! E isso eu tenho certeza que você terá de sobra!

Meu amor é maior do que tudo nessa vida e por vocês duas eu faço tudo que tiver ao meu alcance.

Com amor e muito carinho,
Mamãe.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Contagem regressiva!

Não vejo a hora de chegar o mês de novembro, pois é quando nosso passeio acontecerá. Apesar desse mês ter muitos feriados, eu preciso descansar e as meninas também. Apesar de não descansar quando estou em casa! Mesmo assim quero tirar uns dias pra curtir minhas filhotas gostosinhas.

Fernanda mudou de turminha agora está no berçário II e já está usando uniforme! Coisa linda de mamãe! Ela vai toda proza com sua mochila de rodinhas e sua roupinha igual a da irmã.

Agora é a contagem regressiva!

Faltam 1 mês.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...