"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carta para Nandinha - 8 meses

Meu amor.

Com a correria da festa da sua irmã, sua cartinha veio atrasada. Por um lado foi bom e você sabe por quê? Hoje o seu dentinho começou a "apontar"! Hoje cedo coloquei o dedinho na sua boca e senti uma pontinha bem fininha. Ainda não dá pra ver, mas dá pra sentir e nós já comemoramos tanto isso! Você nem imagina! Agora deixará de ser a banguela da mamãe.


Nandinha como você é esperta! Eu acredito que você esteja andando antes de completar 1 ano. Já sobe em tudo e fica durinha. Muitas vezes solta as duas mãos e cai de bumbum no chão. Se bate com a cabeça, não chora. É você não liga muito de se machucar, seu negócio é mesmo subir e mexer em tudo. E eu que sempre disse que jamais mudaria a minha casa por causa de filhos, mordi a língua! Já tirei um prato de vidro que enfeita a mesa, porque você sobe nela e pode se machucar.



Você vai para a creche todo dia e melhor, vai numa boa! Já chega lá sorrindo e dançando, feliz da vida. E isso é muito bom! Dizem que quando a criança entra na creche, é uma tendência se acalmar, mas isso não houve com você. Suas bagunças e farras continuam, e você está na fase dos gritos. É uma gritaria o dia todo, principalmente quando quer alguma coisa ou se vê alguém comendo. E grita até receber o que quer. Continua sendo uma bebê muito simpática e risonha. Não estranha ninguém e vai no colo de qualquer pessoa. Mas quando está no colo do papai ou da mamãe e alguém tenta te pegar, você vira de lado e se encolhe para continuar no nosso colo. É muito gostosinho de ver.


Tem feito muito calor aqui no Rio, então todo final de semana ou vamos à praia ou pra piscina na casa da vovó Yvonne e você adora água! Esse mês foi o seu primeiro banho de mar e nem a areia você estranhou. Pegava na mão e passava pelo corpo, esfregava na barriga, adorou sentar na beirinha da água e dava gargalhadas quando a onda vinha e batia em você. É muito bom né, filha!


A sua irmã fazia uma caretinha quando era bebê, e você já faz outra. Tão fofinha quanto a dela!


E a sua irmã:



Um beijinho com muito amor,
Mamãe

Um comentário:

Lu Brasil disse...

Suas Marias sao lindas, duas meninininhas nem tenho noção do universo de frufrus que deve sua casa cheiro de moranguinhoa haha, linda carta, parabens pela familia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...