"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Carta para minhas Marias.

Minhas meninas.

Como o tempo é cruel. Vocês só entenderam o sentido dessa frase quando crescerem e tiverem seus filhos. Quando olhar pra eles e perceber que as roupas já não cabem mais, que a voz começa a mudar, e que o rostinho de bebê está dando forma a um rostinho ainda mais lindo. É filhas a mamãe passa por isso. Por isso, digo que o tempo é cruel.
O pouco tempo que temos juntas são nos finais de semana e neles aproveitamos bastante. Sempre vamos passear e aproveitamos cada segundo. Eu sempre acho que é pouco, mas fazer o que meninas, mamãe e papai precisam trabalhar.

Fernandinha você está crescendo e agora está aproveitando todas as roupinhas que foram da sua irmã e que eu guardei. É tão lindo ver você vestindo a mesma roupa que a sua irmã usou. E sabe Fernandinha como vocês são parecidas! O mesmo rostinho, o mesmo olhar, a mesma pele branquinha. Duas fofinhas! Você continua sendo a mesma bebê simpática de sempre. Por onde passa chama atenção das pessoas e mais engraçado Fernanda, é que você gosta de ser notada! Passar por você e nem dar um tchau ou um sorriso é impossível. E por mais sério que a pessoa esteja, é só você perceber que ela não te notou que você trata logo de chamar atenção, grita, fala, sorri, dá tchau, enfim, faz mil e uma coisas para ser vista. E eu vou te contar uma coisa, eu, seu pai e sua irmã amamos esse seu jeito.
O nosso único problema Fe é a sua teimosia e pirraça. Nunca vi garotinha tão folgada! Você quando quer algo e não tem grita, chora, se joga no chão. E eu tinha pavor de crianças assim, e acabei ganhando uma!
Aos poucos vamos mudando isso, pelo menos é o que tentamos, porque filha é tão feio pessoa assim. E a vida nos ensina que não podemos ter tudo no grito. O que desejamos ou sonhamos acontece sim se fizermos por onde! Basta acreditar e fazer acontecer. Mas não adianta chorar, se jogar no chão ou se descabelar. Espero que você aprenda filhota e se torne uma menininha ainda mais fofinha do que é.

Clarinha a princesa mais delicada da casa. Dengosa, esperta, perfeccionista, inteligente... ficaria horas falando sobre suas qualidades. Agora que está na escola lendo e escrevendo, tenta ler tudo que vê. É nessa fase que você vai poder ler todas essas cartinhas que a mamãe faz pra vocês com tanto carinho. É bom demais ver você crescendo e se desenvolvendo, e de pensar que até bem pouco tempo atrás eu ainda conseguia te pegar no colo. Sua timidez me deixa um pouco preocupada, ainda mais por ter uma irmã tão expansiva, fico sempre com receio de você ficar ainda mais retraída e envergonhada. Sei que com o tempo isso vai passar. O nosso único problema é a comida, desde bebê você sempre me deu trabalho para comer, não lembro de uma fase diferente. Ontem quando colocava você para dormir (ou melhor tentava) te contei que quando eu era pequena também não gostava de comida como você. Sabe filha, somos muito parecida, e aos mesmo tempo tão diferente. Você tem a personalidade forte, é durona, tenta sempre fazer o melhor e morre de medo de decepcionar alguém. Filha a vida nos ensina que não é possível agradar a todos, mas que sempre devemos dar o melhor de nós. E dando o melhor, você será sempre recompensada pela vida. Não esqueça que nada é de graça, tudo precisa de esforço e dedicação! E isso eu tenho certeza que você terá de sobra!

Meu amor é maior do que tudo nessa vida e por vocês duas eu faço tudo que tiver ao meu alcance.

Com amor e muito carinho,
Mamãe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...