Sábado foi o dia da festa junina da Maria Fernanda. Antes de colocar as fotos vou contar como foi a festa e a organização.
Como o tema foi festa junina e o tempo aqui no Rio de Janeiro tem esfriado bastante, resolvi optar por servir caldinhos aos famosos salgadinhos de festas e bolinhos típicos aos docinhos de festa tradicional. Isso era algo que eu já tinha decidido, então na quarta coloquei cenoura no liquidificador e fiz os cup cakes de cenoura com recheio de nutella. Na quinta coloquei 1 kg de feijão de molho e deixei ele cozinhar na pressão até ficar no ponto. Deixaria tudo já encaminhado para terminar de temperar e fazer a cobertura de brigadeiro na sexta.




Pensei em sair cedo do trabalho com a idéia de adiantar um pouco o que ficou faltando (temperar o feijão, fazer o caldo verde e os docinhos – doce de leite e goiabada com queijo), quando surge um problema e só consigo sair do trabalho às 16 horas. Ligo para a senhora que ficou de fazer o bolo de aipim e a queijadinha, só pra lembrá-la e ela diz que não vai mais poder fazer os bolos, porque o marido estava viajando (?), ainda sim proponho outras sugestões, mas não consegui resolver. Pensei que teria que ter outra coisa em mente já que ela faria metade dos bolos pra mim. Passei na padaria que tem perto de casa e encomendei uns bolos, fui ao mercado e comprei um bolo de caixinha de milho cremoso. Depois que voltei, vi estava sem a chave de casa. Tudo estava dando errado, mas eu precisava manter a calma! Já estava atrasada mesmo, deixei as meninas na minha mãe e voltei pra casa com o marido e assim adiantamos o dia dos namorados, entre alhos, batatas, cebolas, doces e bolos. Foi bem legal, porque como sempre ele me ajudou em tudo! Enquanto eu colocava no fogo, ele cortava a lingüiça e o bacon, enquanto eu descascava a batata ele lavava a louça. E mesmo quando só dependia de mim ele estava lá, sentado tomando cervejinha e batendo um papo. Obrigada amor!







Deixamos tudo pronto na sexta, ficava faltando arrumar o salão. As bandeirinhas, eu sabia, dariam mais trabalho. Minha amiga Claudinha, minha irmã e marido ajudaram a arrumar o salão e como ventava as bandeirinhas não paravam alinhadas. Foram mais de duas horas tentando arrumar as benditas bandeirinhas. Enquanto isso eu terminava de arrumar a parte fechada do salão. Terminamos e ficava só faltando o gelo! Mas justamente naquele dia o elevador do prédio estava colaborando para me deixar ainda mais nervosa, o prédio tem 3 elevadores e faltavam menos de duas horas para começar a festa e os 3 resolvem parar ao mesmo tempo! Parece novela, né? Mas juro, isso nunca tinha acontecido!

Minha sogra e a dinda da Fe chegaram com a sopa de ervilha, cachorro quente e o arroz doce. Minha querida amiga Meg chegou e foi ajudar a cortar os pães, que eu havia encomendado. Vocês não imaginam quão bom estava o cachorro quente! O bolo quem fez foi a cunhada do Claudio, a tia Bel. Não conheço bolo de chocolate mais gostoso que o dela e dessa vez ela se superou, a massa era de chocomenta, com cobertura e recheio de brigadeiro.
Fernandinha foi vestida de noivinha e a caipira foi feita especialmente pra ela pela querida Juliana, da
Mamãe eu quero. Pena que eu não consegui nenhuma foto muito boa dela com a roupinha e o arco (que não ficou nenhuma hora na cabeça). Juliana obrigada, viu!!! Ficou tudo perfeito!!!
Fefe estava radiante de alegria. A cada colega da creche que chegava ela corria para abraçar, beijar e convidar para entrar e ver os brinquedos. Uma verdadeira anfitriã! Fiquei muito feliz porque muitos coleguinhas dela da creche foram e assim pude conhecer as mãe (que eu ainda não conhecia).
Como a idéia original era festa de crianças para crianças pequenas, eu optei por colocar os brinquedos delas e mesinhas com desenhos para pintar. E foi bem legal. Pena que esqueci de montar a pescaria! A idéia do giz de cera para crianças muito pequena também é complicado, porque eles deixavam cair, pisavam e logo o cantinho ficou uma zona! Hahahaha
Utilizei as fotos dela para enfeitar esse mesmo cantinho dos brinquedos e as fotos fizeram muito sucesso! Toda hora tinha alguém vendo as fotos de pertinho. E quem não gosta de ver fotos né? Falando nisso, olha elas aí embaixo.
No dia seguinte conversando com a minha irmã lembramos de flashes da festa. Sabe quando você está numa festa e toca aquela música que você sai correndo pra dançar? Então a da festa da Fernandinha foi a Dança do Pinguim...rs
Eles se deram conta da música bem depois do parabéns e todos correram pra dançar... hahahaha