"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tomates recheados.


Estava com essa receita guardada para postar no blog faz um tempinho. Nunca que eu conseguia, sempre aparecia alguma coisa. Procurava por uma receita fácil, simples e gostosa para receber minha família no ano novo.
Então achei uma receita parecida com essa no site do receita.com, e então eu fiz as minhas adaptações.
Com vocês tomates recheados da Liane.

Ingredientes:
    · Tomates lavados, sem a tampa e sem sementes.
    · Queijo gorgonzola, muçarela.
    · Camarão.
    · Cebola.
    · Azeitonas.
    · Alho.
    · Requeijão
    · Azeite
    · Queijo parmesão para polvilhar. 
Lave bem os tomates, corte a parte de cima do tomate até aparecer as sementes. Com o auxílio de uma colher, retire toda a semente. Lave e passe um pouco de sal na parte interna. Deixe secando sobre um papel toalha.
Em um refratário separado misture os camarões limpos e temperados com limão, os queijos muçarela e gorgonzola, cebolas bem picadinhas, azeitonas picadas e sem caroço, alho, azeite e requeijão. Preencha os tomates com esse recheio e polvilhe queijo parmesão. Leve ao forno por 30 minutos aproximadamente para cozinhar os camarões.

Está prontinho! Essa foto ficou bem feia, mas podem acreditar fica delicioso!!! Pode servir com arroz branco, ou acompanhando uma quiche ou uma carne. Pode ser servido como entrada também.
O ideal é transferir para outro prato, porque o tomate solta muita água! E tenha cuidado nesse momento senão ele desmonta.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cupcakes.

Aniversário do Claudio.
A uns dias atrás vi a receita de um cupcake de bombom alpino que foi irresistível! Sonhei com a bendita receita e tinha certeza que seria um ótimo presente de páscoa para as professoras das meninas.
Cheguei a comentar no facebook o que tinha feito de presente para as professoras e a postagem gerou vários comentários das minhas amigas querendo uma provinha e pedindo a fórmula mágica. rs

Segui a receita do Criative-se e não me arrependi! Além de fácil o cupcake fica maravilhoso! Pena que não fiz a cobertura correta (usei chantilly) e com o calor que fazia ele derreteu. Aproveitei e fiz uns coelhinhos rosa de chocolate. Vale a pena fazer !
Visto que tinha conseguido fazer a receita sem problemas, resolvi ousar mais. Além do bolo, aproveitei e peguei a receita da ganache de chocolate no mesmo site. Gente que perfeição! A receita é fácil e bem explicativa e eu que nunca tinha usado bicos de confeitar me diverti fazendo as voltinhas.
Eu achei uma delícia e já estou pensando em usá-la em outras receitinhas.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Exposição Robert Doisneau


Hoje fui conhecer a Exposição do Robert Doisneau que está no Centro Cultural da Justiça aqui no Rio de Janeiro. É uma linda exposição que vale a penar visitar e conhecer uma pequena parte do trabalho deste grande fotógrafo.

Como aluna de fotografia é muito bom ver as imagens de grandes fotografos e prestar atenção na composição, luz e na criatividade do artista. Pena que não consegui assistir ao filme porque tinha hora pra voltar.

Vale a pena ir não só pela exposição, mas pela arquitetura do prédio que é diferente de tudo que estamos acostumados a ver. Voltarei essa semana para fotografar e para assistir o filme sobre a carreira de Robert Doisneau

domingo, 8 de abril de 2012

Brigadeiro de caipirinha.


Desde que vi essa receita circulando pela internet resolvi que iria testá-la. Como assim um brigadeiro de caipirinha?
Pra testar uma receita como essa, eu precisava de uma data especial e o aniversário do Claudio seria perfeito. Peguei a receita desse site aqui.
É super fácil de fazer e fica uma delícia!

Ingredientes
395 g leite condensado
20 g de manteiga com sal
50 ml de cachaça envelhecida
Açúcar cristal (tem um açucar especial que lembra o gelo trituradinho da caipirinha) com raspas de limão para decorar

Modo de Preparo:
Coloque o leite condensado em uma panela no fogo. Adicione a manteiga. Mexa sempre em fogo baixo até dar o ponto (desgrudar da panela). Tirar do fogo e adicionar a cachaça. Voltar ao fogo e dar o ponto novamente. Colocar o preparo em uma placa untada e esperar esfriar. Untar as mãos com manteiga. Bolear. Passar no açúcar cristal com raspas de limão para decorar.

O meu ficou um pouco mole. É bom depois de misturar a cachaça deixar um pouco mais de tempo, pra que ele fique mais durinho e mais fácil pra enrolar.

Hoje o dia foi dele.

Ainda me restam alguns minutinhos e uma pequena carga de bateria do note pra registrar mais uma primavera para o homem que me deu uma família.
Parabéns Moquinho por mais um aniversário. Desejo muita saúde e paciência pra todos os anos de sua vida.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Napolitano de frutas.


No Natal eu fiz uma receita maravilhosa! Estava a procura de um doce fácil e gostoso de fazer e comer. Eu já havia comentado sobre o site Receitas.com. Ele é muito bom. As receitas são todas explicadinhas e tem pra todos os gostos, desde salgado a doce, passando por entrada e pratos principais.
Não tenho outra foto melhor porque o doce é gelado e não pode ficar muito tempo fora da geladeira no calor. O creme pode ser adaptado para várias receitas.

No Natal eu fiz esse de kiwi e no ano novo fiz de frutas vermelhas. Eu prefiri o de kiwi.


Ingredientes.

Frutas

  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em fatias, manga cortada em cubos ou kiwi fatiado)

Creme

  • 6 gemas
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de amido de milho
  • 600 ml de leite
  • 100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada
  • 150 g de chocolate branco picado
  • 150 g de chocolate ao leite picado

Modo de preparo

1 - Numa frigideira em fogo médio coloque 3 colheres (sopa) de açúcar e 300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em fatias ou manga cortada em cubos) e deixe no fogo por 3 minutos ou até açúcar derreter. Retire do fogo e reserve.
OBS: se for usar kiwi, não faça a calda de açúcar, use-o cru

2 - Numa panela fora do fogo coloque 6 gemas, 5 colheres (sopa) de açúcar e 5 colheres (sopa) de amido de milho e misture muito bem com o auxílio de um batedor de arame. Adicione 600 ml de leite e leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo e acrescente 100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada.

3 - Divida o creme em duas partes iguais. Numa parte acrescente 150 g de chocolate branco picado e na outra parte 150 g de chocolate ao leite picado. Misture bem até que os chocolates derretam e fiquem com um brilho acetinado. Reserve.

4 - Numa fôrma de bolo inglês (22 cm X 11 cm) forrada com saco plástico coloque no fundo metade da fruta com a calda, uma camada de chocolate branco (reservado acima), o restante da fruta com a calda e uma camada de chocolate ao leite (reservado acima). Leve ao freezer por 6 horas. Retire do freezer 30 minutos antes de servir e deixe na geladeira.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pinterest.


Eu tenho muitas imagens guardada no meu HD.
Imagens de festas, comidinhas, decoração, fotos... enfim...
Mantenho tudo guardado e separado em pastinhas. A dificuldade é saber em que computador está a imagem. Depois que descobri o Pinterest não quero saber de outra coisa.

Além de não lotar mais meu HD com várias e várias imagens, eu consigo organizar, compartilhar e curtir as imagens que eu gosto, além claro de trocar figurinhas com outras pessoas.
Quem quiser pode me adicionar - Liane Giesel.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mais livros.

Depois de Água para Elefantes eu peguei direto um livro de contos do Rubens Fonseca chamado Ela e outras mulheres.
Água para Elefantes foi um livro que eu adorei e devorei em 1 semana!
Eu já tinha lido muitas críticas favoráveis e desfavoráveis a esse livro. Alguns conhecidos não conseguiram sair nem do primeiro capítulo.
Quando iniciei a leitura não consegui parar.
A cada nova página imagens surgiam na minha mente e o livro fluiu. Fiquei tão encantada que pedi a uma amiga o filme. Só falta arrumar um tempo pra assistir.

Água para Elefantes foi o melhor livro que eu li esse ano. Pelo menos por enquanto, já que a lista cresce a cada dia!

Eu não tenho o costume de ler contos. Normalmente leio e gosto muito de romances.
Quando minha cunhada me emprestou Ela e outras mulheres, fiquei desconfiada. Aceitei a sugestão, até porque o livro é pequeno e devorei em poucos dias.
É uma leitura tranquila porque são pequenas histórias então não se torna cansativo. Mas esse livro é bem pesadinho... rs
Na verdade achei um pouco pornográfico demais pro meu gosto. Eu prefiro histórias mais longas, porque justamente quando as imagens começavam a tomar forma na minha cabeça a história acabava e já vinha outra.
No final o saldo foi positivo!

Atualmente estou lendo O Morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë.

Cumprindo a meta desse ano:
O guardião de memórias. Janeiro
Diário de Anne Frank. Janeiro
Querido John. Fevereiro
Amanhecer. Fevereiro
Água para elefante. Março
Ela e outras mulheres. Março
O Morro dos ventos uivantes. (atual)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...