"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Carta para a Clarinha

Filhotinha amada,

estava com vontade de escrever pra você a algum tempo, mas acabava deixando pra depois. Nossa, Clara, como o tempo passou rápido! Você está tão esperta e crescida, deixou de ser o meu bebê para virar minha menina.

Esse mês é o mês que comemoramos o Dia das crianças, e você teve um final de semana maravilhoso! Sábado seu avô Luiz veio com a Nete para darmos um passeio no shopping, você foi ao cinema, desfilou pelo shopping no colo do vovô que você adora (fica toda proza), levou-o para conhecer as lojas que gosta, comeu pipoca, brincou, ganhou um sapato e um dvd! O engraçado é que você é tão boazinha e entende que não temos uma situação financeira tão boa assim. A Nete entrou com você na loja de brinquedos e perguntou se você queria um boneco. Já irritada pela insistência dela em levar o brinquedo, você colocou a mão na cintura e disse, com um ar de ordem: "Eu já disse que não quero, porque eu vou ao cinema!". E deu as costas.

A Nete achou engraçado o seu tom de voz e a forma como falou. Muitas crianças no seu lugar iriam fazer um escândalo para ganhar brinquedos e ir ao cinema, porém você não. E eu fiquei muito orgulhosa de você! Não, porque não quiseste o brinquedo, mas por entender que o cinema seria um ótimo presente já que você tem tantos brinquedos.
O domingo foi o dia do papai. Vocês foram na pracinha e brincaram muito. Quando ele te trouxe em casa eu perguntei aonde você tinha ido. E você me disse, que foi ao samba com o seu pai! Eu, sua avó e sua tia rimos muito. Depois disse que seus amigos do samba te deram tantas balas que você estava com a barriga doendo.

Eu dei pra você um livro, o melhor presente que eu poderia te dar, que ensina a falar inglês com um caderno dos ursinhos carinhosos. Você já está me pedindo para te ensinar a falar em inglês e acabou passando 3 dias direto brincando com o livro e repetindo tudo que o livro falava.


Eu adoro levar você para passear e apesar de não ficarmos todos os finais de semana juntas, aonde quer que eu e vá eu lembro de você. É impressionante como você tem uma boa memória. Você tem uma foto (essa ao lado) que foi tirada no shooping, há pelo menos 2 anos atrás. E nessa semana você veio me dizer que a sua avó tirou essa foto sua no shopping, no parque da Barbie. E o melhor é que foi exatamente isso que aconteceu! Só que você era uma bebê ainda, tinha por volta de 1 ano e meio no máximo! Eu acho linda essa foto! Seu biquinho de choro, tentando segurar as lágrimas. Sempre quando você ameaçava chorar, era esse biquinho que fazia. Sabe Clara, a cada dia que passa você vai ficando mais bonita ainda. Seu cabelo que é bem cheio e armado está ficando lindo. Você melhorou das crises respiratórias que estavam acontecendo uma após a outra, e agora voltou a engordar, está com mais de 15 kg.

Você ainda não sabe, mais logo, logo terá uma irmã ou irmão para brincar. A mamãe ainda não te contou porque quer ter certeza que tudo ficará bem e por achar você ainda muito pequena para entender. Não quero te preocupar ou te assustar agora. Eu também estou me adaptando a nova vida que deverá estar conosco em junho e eu tenho certeza que seremos muito felizes. E você terá um grande amigo ou amiga, da mesma forma que eu tenho a sua tia.

Espero filha que você me perdoe por todas as escolhas que eu fiz nessa minha vida e que interferiram na sua vida. Entenda que tudo que eu fiz, foi pensando em acertar. Eu sei que nem sempre as coisas sairão como o planejado, mas tudo que eu fiz foi pensando em você em primeiro lugar.
Eu te amo e não esqueça que você é a coisa mais importante da minha vida! Conte comigo sempre, porque estarei todos os dias ao seu lado.
Um beijo com muito amor da sua mãe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...