"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Casamento.

A menina desde pequena é apresentada ao namoro como um conto de fadas, onde os homens são sempre príncipes e as mulheres princesas. No final casam e vivem felizes para sempre. Quando a menina vira mulher, muitas vezes demora a entender que o conto de fadas fica somente nas histórias infantis, e a realidade é muito diferente.


Eu mesma passei por isso, e ainda passo algumas vezes, mesmo já estando casada. E o casamento é difícil! São duas pessoas que passam a viver juntos com criação diferente e com pensamentos que muitas vezes não batem. Eu, Liane, penso que depois que casei minha família se tornou meu marido e minhas duas filhas.

E por que eu resolvi escrever sobre isso. Primeiro: O dia dos namorados está chegando, e segundo: porque esse blog é o meu cantinho e é com ele que muitas vezes eu desabafo e coloco pra fora o que tenho vontade e por educação não posso fazer. Atualmente eu não tenho nenhuma vontade de comemorar nada. Talvez porque eu ainda esteja bastante chateada com algumas coisas que aconteceram, mas o fato é que esse ano o dia dos namorados vai passar em branco. Ainda tem a festa da Fê.

A Clara é bem parecida comigo. Ela é sonhadora e adora uma história de contos de fadas. Apesar de ainda ter 5 anos está começando na fase de perguntar sobre namoradinhos (hoje tudo é precoce!!!). Eu não incentivo, mas também não corto, para não assustá-la deixando que ela pare de me contar as histórias. Eu tento conversar com ela abertamente, claro, tudo dentro do possível e nos limites da idade dela. Mas é complicado,viu! Ainda mais porque ela está na escola e tem muitas colegas que já falam de namorados. Eu procuro nunca incentivar.

A Fernanda eu não sei como será. Mas espero que não seja ainda mais precoce do que está sendo com a Clara. E que as duas tenham confiança de chegar sempre em mim e contar o que elas estão sentindo.

2 comentários:

Michelle Velloso disse...

As crianças estão cada vez mais precoces mesmo. Outro dia Renan chegou em casa dizendo que estava "gostando" da Maria Laura e que o Lucas (melhor amigo) estava "adiantando" pra ele. Fiquei de cabelo em pé! Como assim, "adiantando"?! Nem ele mesmo soube explicar. Deve ter escutado em algum lugar e repetiu. Essas crianças... Beijos.

Viviane disse...

lá em casa é igualzinho...A Ana fez 7 anos e comenta em beijos na boca e tal...fico meio ressabiada mas não corto o assunto só explico o que pode ou não ser feito, já a caçula é totalmente molequinha e desencucada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...