"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sábado, 29 de outubro de 2011

Uma difícil decisão.

Esse ano resolvi que a Clara não continuaria no mesmo colégio. Ela está há 4 anos na mesma escola e sempre no horário integral.
Eu já vinha pensando que essa rotina é muito puxada, são 11 horas dentro do mesmo espaço (atualmente pequeno pra idade dela) com as mesmas pessoas, resolvi que era hora de dar um tempo. Eu teria que montar uma nova logística já que trabalhamos fora e na série que ela está não são todos os colégios trabalham com integral e nem todos os preços se encaixam no meu orçamento. Teria que ter além de paciência, sorte para conseguir o que preciso num mesmo local.

Pensei, conversei, analisei os prós e contra e resolvemos optar por uma escola parcial, de grande porte e com estrutura de colégio. Conversei com a minha mãe que se dispôs a ficar com ela na parte da manhã e leva-la para a escola. Os horários bateram com o meu e seria perfeito já que é perto de casa.
Inscrevi-a no concurso (agora todas ou a maioria das escolas tem que fazer prova pra entrar). Ela fez a prova, passou e essa semana fizemos a matricula. Estou muito contente porque consegui realizar mais um objetivo que tinha traçado, que não estava anotado na minha lista, mas estava na minha cabeça.

Todos os colégios tem problemas, uns mais outros menos. O que não posso é ficar reclamando batendo na mesma tecla toda vez, afinal eu sou cliente e pago pelo serviço. E não pago barato! A Fernanda por enquanto continuará lá no ano que vem.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tudo que é bom dura o tempo suficiente pra não acostumar.

Minhas férias acabaram hoje. Foram apenas 15 dias de descanso e de muita coisa a resolver.
Ontem conversava com o Claudio e percebemos que fizemos muitas coisas nesses 15 dias que estava pendente há anos. Com isso consegui acabar com muitas das metas que tinha estipulado para esse ano (ponto pra mim!).

Nesses 15 dias viajamos duas vezes, fizemos comprinhas pra casa, organizamos o que estava pendente, adiantei algumas coisas pra dezembro, resolvi a vida escolar da Clarinha e aproveitei pra ficar com minhas cabritinhas.
Aos poucos quero ir falando sobre cada uma das coisas que fizemos nas férias. Tenho mais de 800 fotos só dos passeios que fizemos. Quero fazer um post com bastante fotos do hotel, tudo bem lindo pra ficar registrado aqui.

sábado, 8 de outubro de 2011

Receitinhas

Tenho feito muito pouco na cozinha, mesmo assim ainda arrisco algumas coisas. Um site que eu adoro e sempre que dá eu testo receitinhas é o Receitas.com , lá é possível encontrar todo tipo de receita e melhor com fotos, o que faz os olhos brilharem e ter vontade de fazer.

Semana passada fiz essa receita aqui . Na cobertura eu usei marshmallow. Ficou bom, mas muito doce, porque não tinha chocolate em pó, e acabei usando achocolatado. Resultado um doce muito doce! Acabei jogando metade fora. ;0(

Agora fiquei com vontade de experimentar essa receita aqui. É uma excelente dica para festas!
 

Bolo de gelatina.

Ingredientes
  • 1 pacote de gelatina sabor morango (35 g)
  • 1 pacote de gelatina sabor uva (35 g)
  • 1 pacote de gelatina sabor limão (35 g)
  • 1 pacote de gelatina sabor abacaxi (35 g)
  • 1 pacote de bolo pronto (sabor de sua preferência) cortado em quadrados de 5 cm
Modo de preparo

1°- Dissolva cada gelatina separadamente em ½ xícara (chá) de água quente e deixe esfriar até ficar com consistência de clara de ovo (+/- 10 minutos).

2° - Passe cada quadradinho de bolo 1 vez em um dos sabores de gelatina, coloque num prato para secar e decore a gosto.

3° - Leve para gelar por +/- 1 h.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cadê os comentários?

Eu tenho sentido falta das pessoas comentando aqui no blog. Sei que muita gente lê, porque me dizem e a estatística também mostra, mas a cada novo post eu não vejo comentários, parece que escrevo para as paredes.
Engraçado porque muita gente que eu conheço e nem imagino que me acompanha quando me encontra diz que sempre lê o blog.
Então aproveita o espaço e faça seu comentário!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Regando a plantinha.

Domingo levei as meninas para cortarem os cabelos. E o que o título do texto tem haver com isso. Essa foi a frase que o Alex usou pra conseguir convencer a Clara a cortar o cabelinho.
A Fernanda tem muito pouco ainda, mas é preciso aparar de vez em quando e essa foi a segunda vez. A primeira, quando levei no salão ao lado de casa a moça estragou o cabelo dela. Dessa vez fomos em um que cuidasse de crianças mesmo e com elas já tivessem acostumados, escolhi então o Tesouras Mágica. E não me arrependi!

Clarinha teve um dia de princesa, com direito a lavagem especial e até uma escovinha. Não quis tirar muito o comprimento, só picotou um pouco as pontas e deu uma arrumada na frente. Ela que estava tentando deixar a franja crescer, desistiu e se rendeu a franjinha, que na minha opinião deixa toda menina mais bonita.


Fernandinha tirou as pontas. Seu cabelo já é curto e ficou ainda mais curtinho, mas desta vez ela ficou com corte de menina.


Ainda não tive a oportunidade de fazer um antes e depois e as fotos estão ruins porque foram do tablet.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...