"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Contando a história.

Acabei dividindo minha vida em dois blogs, porque acho que será melhor.
Meus filhos são a minha vida, porém da mesma forma que a Clara teve um blog dela desde o início, quero então deixar registrado essa nova etapa das nossas vidas (minha, dela e do bebê).

Então este espaço será dedicado exclusivamente aos meus filhotes.

*******************************************************************
A gravidez.
Esta tem sido muito diferente da gestação da Clara. Na primeira eu não tive nenhum mal estar, além de fazer muito xixi, claro.
Desta vez não, tudo está diferente! Sinto enjoo, desejos, cheiros estranhos, irritabilidade. Eu ando tão chata, mais tão chata que nem eu me aguento. Se desse, eu diria pra mim mesma, fica aí um pouquinho que vou dar uma voltinha.
A única coisa que tem sido diferente é que estranhamente estou com uma paciência de jó com a Clarinha. Não que eu fosse impaciente com ela... não é isso.... mais eu quase não tenho reclamado, e quando acontecem mal-criações, tenho administrado bem melhor esses momentos.
Ainda não comentei com ela sobre o bebê. O Claudio até falou, mais ela não entendeu. Ela é novinha então não tem muita noção. Acha que os primos (Julia e Artur) é que são irmãos dela. Eu não gostei quando ele falou, porque quem deveria falar sou eu que sou a mãe e no mais, sei o melhor tempo. Felizmente ela não acho entendeu.
Curioso, é que ela adora beijar a minha barriga e deitar só a cabeça nela, mesmo sem entender bem, acho que ela sente que tem um bebê ali. Uma pessoa que ela terá para sempre ao seu lado e que serão grandes amigos.

Quantas semanas?
Essa é a questão.
Então na primeira e única consulta com a ginecologista, que foi no dia 23/10, eu estava com 7 semanas. Hoje eu estou com 9 semanas.
O gravidrômetro também sugere 9 semanas e 6 dias.
Agora segundo meus cálculos, eu acho que estou com 1 semanas a menos, logo estou com 8 semanas.
Aqui está a tabelinha do gravidrômetro, que em breve colocarei ali do lado (<--), para "guiar" melhor.


Hoje é dia: 7/11/2008
Oi mãezinha!!! Seu bebê tem hoje: Meses : 2 mes(es), 1 semana(s) e 1 dia(s).
Semanas: 9 semana(s) e 6 dia(s). ----------------------------------------------------- Aniversários da barriguinha:
1 mês :29/9/2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :30/10/2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :29/11/2008 - 13 semanas
4 meses :30/12/2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :29/1/2009 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :28/2/2009 - 26 semanas
7 meses :31/3/2009 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :30/4/2009 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :31/5/2009 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :6/6/2009


Eu acompanho desde sempre o blog da Flavia e outro dia ela postou o endereço de um link muito legal para quem está grávida. Lá é possível acompanhar todo o desenvolvimento do bebê. Quando eu fiz a primeira vez, o embrião não tinha nada, só uma cauda. Hoje ele já está assim

3 comentários:

Darlana Godoi disse...

Olha que vai nascer no meu aniversário hein???

Dia 08 de junho é um dia lindo....

Bárbara disse...

Li, adorei a visita !!! Quero mais noticias !!!
Bjoss

Cris disse...

Agora não sou mais anônima..
Bom domingo, bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...