"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Carta para Nandinha - 4 meses

Nandinha.

A fase de recém nascido passou e agora você está uma bebê muito linda e fofa. O mês de setembro foi um mês de grandes mudanças no seu desenvolvimento. Foi quando você aprendeu a rolar, furou a orelha, foi batizada, começou a experimentar novos sabores e fez sua primeira "viagem". É muita coisa para um bebê tão pequeno, né. Por isso, seu terceiro mês ficará registrado aqui, como o mês das novidades!



No dia 02 de outubro, tivemos a consulta do 4º mês. Antecipei um pouco, porque esse é o mês das férias do papai e ele quer aproveitar cada minutinho junto com você e logo você conhecerá a nossa casa de praia. A pediatra - Dra. Isabel - ficou espantada como você está diferente da última consulta, cresceu 1,5 cm e engordou 600 gramas em 3 semanas, chegando a 59 cm e 5,600 kg.



Já começou com a papa de frutas e a sopinha. Por enquanto não temos muitas opções no cardápio de frutas, no momento é só banana, maçã, mamão e pera. E dessas você não gostou de maçã, e eu nem cheguei a oferecer pera. Mas banana e ameixa, que eu inclui no seu cardápio, você adora! Outra novidade é que você está começando a sentar. Ainda fica muito curvada, e por isso a pediatra pediu que deixássemos você sentadinha por alguns minutos. Não é o máximo?



Agora você descobriu suas mãos e pés, e com isso vive tentando pegá-los. Não só eles como qualquer objeto que você ache interessante, principamente meus cordões, garrafas de água, shampoo e os potes que ficam na cozinha. Brinquedos mesmo você não tem muito interesse ainda.



Sabe filha, eu acho você muito esperta e ativa! Você continua muito simpática, mas agora anda estranhando algumas pessoas e quando vai anoitecendo, você começa a ficar irritada, por isso estamos evitando chegar tarde em casa com você. Mesmo assim, no dia 03, fomos até Petrópolis, passear e fazer compras, e você se comportou muito bem!



Eu fico muito feliz de ver como você ama seu pai e ele a você. Quando ele chega do trabalho você, literalmente, se joga pro colo dele e estica os bracinhos. Ri muito com ele, dá gritinhos de felicidade, é gostoso ver vocês dois juntos. Sabe Fê, quando ele sai com você pelas ruas, ele fica todo bobo quando as pessoas falam de você. Acredita que ele te tira do carrinho e segura no colo, só para te exibir? Pois é meu amor! Você tem muito carinho em nossa casa.



Com amor,
Mamãe.

4 comentários:

Priscila disse...

parabens linda pelo seu 4º mesversário!!!!! bjksss

Natália Toledo disse...

Gente como passa como voa o tempo....mas já????
Ela ta lindaaaaaa!!!
parabéns!
bjuus

paulinho disse...

Ela é muito fofa, parabéns!
Que Deus abençoe vcs a cada dia...
Adorei tudo no Blog e aguardo uma visitinha sua tb


http://paulo.de.zip.net/

Anônimo disse...

LIndas marias
Amei seu blog e já to te seguindo no twitter, prazer viu????
Aparece no meu
parabéns pelas princesinhas
Mil beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...