"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tudo pronto!

A ansiedade já começou a me pegar. Tenho acordado de madrugada e demoro horas pra voltar a pegar no sono. Isso tudo por causa da festa, mesmo tudo estando pronto, eu fico preocupada com alguns detalhes. Tudo está acertado, só falta mesmo terminar de entregar os convites!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Plante uma árvore, escreva um livro e eduque um filho.

Eu sempre me preocupei em vestir as meninas bem, com beleza e principalmente qualidade. E pensando em calçados infantis com qualidade, qual é a marca que vem na cabeça? Ortopé.
A Clara sempre usou para ir a escola, e eu fico despreocupada porque o tênis dura o ano inteiro! E a Fernanda está indo pelo mesmo caminho.

Agora a Ortopé está com uma linha nova. Preocupada com a natureza e o futuro das nossas crianças, tem a linha Ortopé Eco. Além dos calçados serem ecologicamente corretos, a embalagem é totalmente reciclada e vem com um kit muito legal pras crianças se divertirem.

E o melhor de tudo é que eles estão com uma promoção. Para participar basta entrar no site http://www.ortopeeco.com.br/home.php e contar uma história ou enviar uma foto da sua infância ou de seu filho, que tenha relação com a natureza. As melhores farão parte de um livro!

Eu já escrevi a minha!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Novas.

Estavamos num dilema danado sobre o aniversário da Fezinha. Primeiro porque não poderíamos gastar fortuna e por todo o trabalho que dar fazer uma festinha. Por mais que muita gente pense que fazer festa em play seja economico, eu não penso assim. A festa da Clara foi o preço de uma festa numa casa de festa e com 10 x mais trabalho. Valeu a pena sim? Sim. Mas na época eu não estava trabalhando e tinha todo o tempo do mundo, hoje meus dias se resumem a 1 hora no almoço e as noites insones. Voltando....
Decidimos que faríamos uma festa junina no play da minha mãe, o mesmo lugar onde teve o carnaval da Clara. Chegamos a fazer umas comprinhas no sábado passado. Nesse sábado íamos sair para adiantar alguma coisa e no caminho mudamos o roteiro. Paramos na Casa de festa e lá o Claudio ficou.
Decidiu pela casa e ficamos todos muito contentes!!!!!
O problema agora está sendo conseguir um fotografo que tenha dia livre em 12 de junho.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Carta para Fernanda - 11 meses.

Filhota hoje você completou 11 meses e para comemorar fomos comer umas pizzas no rodízio, uma pena que sua mãe esqueceu de levar a máquina. O importante é que essa data ficará registrada aqui e no meu coração. Esse é meu primeiro dia das mães sendo mãe de duas menininhas e o meu maior presente é ter vocês duas.

Sabe Fernanda você é uma criança super esperta e ativa! Aprendeu a falar "mamã" e eu tenho ceretza absoluta que é mamãe. Fala papá e nessa hora eu tenho minhas dúvidas sobre o que você se refere, já que seu maior prazer é a comida. Gulosa você não me dá nenhum trabalho para comer, pelo contrário, só para parar de comer. Apesar da mamãe falar isso, você não tem idéia de como eu fico feliz em ver você comer.

Já está começando a andar e se equilibra sozinha sem apoiar em nenhum lugar. E o mais legal disso é que você não tem medo e se joga mesmo. Quando cai, olha pra gente com os olhos arregalados, mesmo assim levanta e continua tentando. Na sua festa de 1 aninho você estará correndo, quer apostar?

E pois falar em festa a sua está me deixando de cabelos em pé e muito preocupada. Já não tenho tanto tempo pra organizar e eu não quero deixar a desejar, principalmente no seu primeiro aninho. A festa não será grande, mas saiba Fe, que é feita com muito amor e carinho por mim e pelo seu pai. Até a sua irmã está ajudando, colocando moedas no cofrinho para que você tenha pelo menos um bolinho. É amor sua irmã te ama muito! E a diferença de idade não será um empecilho para vocês serem amigas.
No próximo mês venho com outras novidades e as fotos da sua festa.

Um beijo com muito amor,
Mamãe.

terça-feira, 4 de maio de 2010

As festas.

Essa semana foi a festa de dia das mães das meninas, segunda a da Fernandinha e terça da Clarinha. Fica complicado chegar atrasada dois dias no trabalho, mas felizmente minha "chefe " é compreensiva e liberou. Foi bom porque pude conhecer as mães das coleguinhas da Fernanda que eu não conhecia. A Fernanda adora todas as tias, são quatro e morre de ciúmes delas. Se um colega está no colo ela vai em cima até o colega sair pra ela sentar e come, come, come. Durante o café da manhã (a festa foi de 8 às 9:30h) uma mãe me perguntou quantos pães de queijo a Fe tinha comido, porque ela fica mastigando o tempo todo.
Ela não é de ficar muito perto das outras crianças sentadinhas. Ela gosta de ficar mais afastada engatinhando ou mexendo em alguma coisa. Beija as outras crianças e as mães quando elas chegam perto. O mais legal é que provavelmente essa será a turminha que acompanhará durante todo o período da escola, porque todos tem aproximadamente o mesmo tempo de vida, estão fazendo um ano agora.

 De presente eu ganhei uma blusa com as mãos da Fernandinha e muitos beijos da menina mais gostosa do berçário.


Na terça foi a vez da Clarinha e como ela está maior ela dançou Bem vinda, do Jeito Moleque.  Tão linda! Continua tímida que só ela, dançava olhando pros amigos e mesmo dançando pra mim ela fazia tudo o mais contindo possível. Legal que esse ano nós mães participamos da dança.  Ela estava fazendo o maior mistério com a música que ela dançaria, e durante toda a semana guardou segredo. A festa da Clarinha também foi um café da manhã e bem diferente da irmã ela comeu bem pouquinho. Uma mãe fez o vídeo da dança, e o mais legal é que eu tenho o vídeo dos últimos dois anos e o crescimento dela é notável. O vídeo de 2009 e o de 2008 estão aqui.
Cada dia que passa eu acho ela mais parecida com o pai, nessa foto dá pra ver perfeitamente isso. Até o jeitinho dela é muito parecido com ele. Hoje quando saí de lá fui pro trabalho junto com a Claudia, mãe da Gabi e conversamos sobre isso. A Gabi é muito engraçada, super popular e toda peruinha, bem diferente da mãe. A Clara parece mais filha dela do que minha. hahahaha. O legal é que elas são amigas e eu e Claudia também.   Meu presente foi um porta jóia de EVA muito bonito. Eu adorei já que comprei vários anéis essa semana na feirinha perto do trabalho.
Ela também ganhou um anel de coração. Afinal ela merece!


** As fotos crescem é só clicar em cima.

Primeiros passos.

Essa semana teve a festa de dia das mães das duas, mas hoje eu entrei só pra contar que a Fernandinha deu seus primeiros passinhos sozinha! Estávamos todos na sala, inclusive minha mãe e minha irmã e ela foi na direção da vovó e se largou, deu dois passos e agarrou a vó.
Uma fofa!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...