"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

terça-feira, 4 de maio de 2010

As festas.

Essa semana foi a festa de dia das mães das meninas, segunda a da Fernandinha e terça da Clarinha. Fica complicado chegar atrasada dois dias no trabalho, mas felizmente minha "chefe " é compreensiva e liberou. Foi bom porque pude conhecer as mães das coleguinhas da Fernanda que eu não conhecia. A Fernanda adora todas as tias, são quatro e morre de ciúmes delas. Se um colega está no colo ela vai em cima até o colega sair pra ela sentar e come, come, come. Durante o café da manhã (a festa foi de 8 às 9:30h) uma mãe me perguntou quantos pães de queijo a Fe tinha comido, porque ela fica mastigando o tempo todo.
Ela não é de ficar muito perto das outras crianças sentadinhas. Ela gosta de ficar mais afastada engatinhando ou mexendo em alguma coisa. Beija as outras crianças e as mães quando elas chegam perto. O mais legal é que provavelmente essa será a turminha que acompanhará durante todo o período da escola, porque todos tem aproximadamente o mesmo tempo de vida, estão fazendo um ano agora.

 De presente eu ganhei uma blusa com as mãos da Fernandinha e muitos beijos da menina mais gostosa do berçário.


Na terça foi a vez da Clarinha e como ela está maior ela dançou Bem vinda, do Jeito Moleque.  Tão linda! Continua tímida que só ela, dançava olhando pros amigos e mesmo dançando pra mim ela fazia tudo o mais contindo possível. Legal que esse ano nós mães participamos da dança.  Ela estava fazendo o maior mistério com a música que ela dançaria, e durante toda a semana guardou segredo. A festa da Clarinha também foi um café da manhã e bem diferente da irmã ela comeu bem pouquinho. Uma mãe fez o vídeo da dança, e o mais legal é que eu tenho o vídeo dos últimos dois anos e o crescimento dela é notável. O vídeo de 2009 e o de 2008 estão aqui.
Cada dia que passa eu acho ela mais parecida com o pai, nessa foto dá pra ver perfeitamente isso. Até o jeitinho dela é muito parecido com ele. Hoje quando saí de lá fui pro trabalho junto com a Claudia, mãe da Gabi e conversamos sobre isso. A Gabi é muito engraçada, super popular e toda peruinha, bem diferente da mãe. A Clara parece mais filha dela do que minha. hahahaha. O legal é que elas são amigas e eu e Claudia também.   Meu presente foi um porta jóia de EVA muito bonito. Eu adorei já que comprei vários anéis essa semana na feirinha perto do trabalho.
Ela também ganhou um anel de coração. Afinal ela merece!


** As fotos crescem é só clicar em cima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...