"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Carta para Clarinha.

Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades.... SEMPRE minha filha. Eu desejo à você muita saúde e felicidade sempre. E lá se vão 7 anos de muitas alegrias, muitas risadas e muito puxão de orelha também.

Engraçado Clarinha como você mudou do mês passado pra cá. Eu já devo ter escrito outras vezes que a minha garotinha já não era mais tão garotinha. Porém agora acho que é pra valer. Você desenvolveu um senso de responsabilidade e independência que me deixa super orgulhosa! Foi uma das suas primeiras entre suas colegas a começar a tomar banho sozinha, se vestir e comer, mas depois da chegada da sua irmã você regrediu. E nesse último mês você está se virando sozinha. Hoje não passa aperto, tá com fome abre a geladeira pega leite e sucrilhos e come. Se quer bolo não pede, vai e pega. Toma banho e escolhe suas roupas, claro que tudo precisa ser combinando. Você não gosta de ficar com qualquer roupa. Já separa suas roupas de ficar em casa, de saidinhas rápidas, de festas, de domir, acredita que às vezes até a calcinha precisa estar combinando com sua roupa? Pois é eu fico muito orgulhosa de ver que você é vaidosa, que se cuida. Isso é muito importante pra nós mulheres.


Amizade é a sua palavra nesse último ano. Além da mamãe, da sua irmã, você tem 3 melhores amigas. Não sei como será esse ano, já que a escola é diferente, mas torço pra que você mantenha essas amizades por muitos e muitos anos.


Além disso não curte mais coisas de criancinhas, tipo Discovery Kids, brinquedos e músicas bem infantis. Hoje você vê Cartoon, ICarly e quer ir nos brinquedos mais radicais. Semana passada fomos num parque e você quis ir em um brinquedo radical. Eu deixei, e na primeira rodada o moço parou o brinquedo. Seus olhinhos estavam apavorados! Saiu quietinha e quando eu disse que não tinha problema por ter desistido de ir, você me corrigiu dizendo: "Mamãe eu não desisti, eu tive medo."
Sim filha, ter medo não é vergonha nenhuma. E é importante ter medo também. Só não podemos deixar que o medo nos paralize, certo?! E um dos seus medos você venceu.


O Mário chegou e ele já te adotou como dona dele. Quem diria hein filha, que você a menina que morria de medo de cachorro, hoje se derrete toda e dá comidinha na boca dele, cuida como se fosse um filho. Acho que ele já percebeu a sua doçura e por isso sempre que você senta ele nem pensa e vem logo se deitar ao seu lado. Você tem um novo amigo fiel que estará do seu lado independente se você está triste, alegre, cansada ou doente. E era exatamente isso que eu buscava, um amigo, uma responsabilidade pra vocês. Sei que ele nos trará muitas felicidades como você me trás.


Filha muita saúde, alegria e brincadeiras pra você sempre!
te amp, te amo, te amo....

Beijos com amor,
Mamãe.

3 comentários:

Gisa disse...

Parabéns Clarinha!!!
Parabés Liane!!!
Eu também fico muito orgulhosa da filha que tenho e essa curtiçao que ela tem das filhas é muito lindo e me deixa muito feliz.

Anônimo disse...

Engraçado como a Clarinha mudou as pessoas que estão ao redor dela a cada dia... Sempre que a vejo tendo ficar mais delicada e mais doce como ela. Ela é muito linda!! parabéns Clarinha! Louise

Priscila disse...

pARABENS PRINCESA!!!!! FELIZ 07 ANOS!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...