"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Primeiro mês com 3 filhos.


Hoje completa 1 mês que estamos com o Mário em casa.
Vou dizer a verdade... não é fácil!
Ouvi muito que era loucura ter um cachorrinho, que dá trabalho, gastos e que prende e tal... verdade!
Os gastos aumentam, o trabalho também, e a não ser que você não tenha amor ao bicho, a preocupação também aumenta. É um filho!!! E o que surge depois que se tem um filho? A culpa!!!
Culpa por deixá-lo sozinho, por achar que toda a atenção que você dá nunca é suficiente... enfim....

Mas e a parte boa? Tem?
Tem muita coisa boa ter um animal em casa. 
As meninas curtem muito, apesar de terem um pouco de medo. As responsabilidades com ele é toda minha. E isso não me incomoda nenhum pouco.
Eu o amo! Acabei realizando um sonho que tinha e que não tive a oportunidade de realizar. Vê-lo crescer me dá uma enorme alegria. Imagino os passeios que faremos assim que ele puder sair. Imagino quando ele puder e se comportar pra ficar solto pela casa. Imagino as meninas grandes passeando e penso nele deitado esperando por elas junto comigo.


Ele cresceu bastante nesse primeiro mês. Esse tronquinho tá pesando 3 kg, o que é bastante para um filhote de 3 meses, também ele come muito.
Cada dia que passa ele tá mais lindão!
Já fez algumas artes (comeu a cama da Clarinha e meu armário novinho), me deu um susto (fez fezes com um pouco de sangue) e isso foi só o primeiro mês.
Outro dia escrevi no face o seguinte texto:
"Hoje em dia entendo um pouco as responsabilidades que um cãozinho representa. É um novo filho que eu tenho. Não é só dar comida, ou limpar. É dar atenção, brincar, cuidar, além de alimentar e limpar, coisa que se faz o tempo todo. Mas apesa...r disso é um delícia te-lo aqui em casa. O mesmo aperto que eu sinto ao ir trabalhar e deixar minhas filhas na escola, eu sinto quando saio e o deixo em casa sozinho.
E quem compra um cachorrinho pra agradar filhos, se engana. As crianças curtem, brincam, mas não cuidam. Não tem responsabilidades.
Quando não resisiti ao Mario eu sabia que tudo seria comigo e por isso eu nunca reclamo.
Escrevo tudo isso pra dizer que eu adoro meu filhote, e não me arrependo de ter ele comigo. Sorrio quando ele me olha com aquelas orelhas em pé e seus olhos esbugalhados.
Sempre imagino a família passeando ou viajando e ele nos acompanhando. Não vejo a hora de tudo isso acontecer."
É a mais pura verdade.  Desejo ter o Mário em nossa casa por muitos e muitos anos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...