"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Depois de um tempo....

Semana que vem começam as provas da Clarinha na escola. Ela é boa aluna! mas para estudar é um verdadeiro teste de paciência pra mim. Ela só fica quieta quando eu brigo. E quando isso acontece ela para de brincar e fica a chorar.... É um Deus nos acuda!!!!!

Ela está no segundo ano e ontem trouxe as notas de alguns testes. O colégio dela é bemmmmmm puxado e a matéria é dada sem pena! Então ela é obrigada a estudar!!! Eu fico preocupada porque quero que ela goste de estudar!

Normalmente coloco ela na mesa enquanto faço meu trabalho, ou dou um jeitinho na casa. Hoje deixei ela fazendo uma conta e quando voltei dois minutos depois o dever estava todo cheio de peixes que ela havia desenhado.

E por isso eu reclamo, reclamo, reclamo com ela. Não quero que ela seja igual a mim. Os filhos não precisam ter nossos defeitos, né. Desejamos que eles tenham somente nossas qualidades!



Aproveito agora que estou trabalhando de casa para ajudá-la nas tarefas da escola... falando nisso você já foi conhecer meu trabalho? Não?
Tá esperando o que?
www.lianegiesel.wordpress.com
https://www.facebook.com/lianegieselfotografia

*as fotos são do celular,


4 comentários:

Anônimo disse...

Escrevi no seu post antigo sobre a dificuldade de fazer o dever de casa com sua filha. Repito aqui, afinal trata-se de quase o mesmo contexto:
Nunca li algo tão igual ao que sinto. Meu filho está no 1º ano (alfabetização) e eu passo EXATAMENTE por isso. Abri o google buscando algo que me orientasse e cheguei aqui. Eu já não sei mais o que fazer e qdo penso em desistir, eu me culpo pq somos mães, esse é nosso dever, não posso pensar em disistir dele. Já li muito, já rezei muito antes, mas SEMPRE acaba do mesmo jeito: gritos, choro (meu e dele)....um horror. Até com taquicardia eu fico. Que tristeza...

Liane Giesel disse...

Não pense que seu filho é diferente, porque ele ñ é! As crianças hoje em dia tem acesso a muitas coisas e os estudos acabam sendo a ultima coisa que eles querem ver. Ñ é fácil!!! Pelo meus post vc vê e imagina o que acontece, mas depois do primeiro post que vc comentou eu nunca mais briguei daquela forma. Hoje é assim que funciona: falo uma, falo duas, falo três, grito uma vez e se ñ obedeceu perde uma coisa. Geralmente ela tem estudado brincando de escolinha. Funciona? Às vezes. Mas pelas notas tem dado resultado. Beijos e boa sorte.

Precisando trocar ideia é só escrever.

Liane Giesel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tb tiro algo..só que dizem que eles acostumam com essa situação e já não ligam de perder esse "algo". Afff...ninguém merece! Mas, bola pra frente! PRecisamos acreditar todo dia que vai ser diferente.

Beijos e Obrigada!
Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...