"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

É o caos!

A Clara vem apresentando febre espaçada há pelo menos 2 semanas.
Com esse lance da dengue eu fui adiando a ida ao médico, primeiro que logo após o analgésico a febre ia embora e só dava as caras dois dias depois.

Mas....
ontem resolvi tirar a dúvida e levei-a ao médico.

Agora vem a saga.
Chegamos a clínica entre 18 e 18:30. Esta clínica, fica na Tijuca e é especializada no atendimento pediátrico.
19:49hCom a bunda quadrada de tanto esperar, fui chamada para fazer a ficha na recepção.


Depois de feito a ficha, fomos aguardar lá dentro para fazer a triagem.
Eu já esperava que estivesse cheio, pois para esperar mais de 1 hora para ser atendida pela recepcionista, eu sabia que teria que ter um saco igual ao do papai noel.


21h, um rapaz que trabalha no hospital avisa que tem 30 crianças para serem atendidas, e nós éramos a nona! Bem eu fiquei aliviada pois imaginava que logo, logo seríamos atendidas.

22h ainda continuávamos na mesma posição.

23:05h o rapaz nos informa que foram chamadas 4 crianças e devido ao barulho, passaram a vez dessas 4 criaturas, então o homem pede que façam silêncio para que as pessoas possam ouvir. Detalhe: Inclusive estávamos entre essas 4 pessoas, éramos a segunda!

23:38h Entramos no consultório, a Clara é examinada. Pede-se hemograma, exame de urina, raio X da face e tórax.

23:52h Na sala de coleta de sangue. A criança estava tão cansada que não conseguiu nem chorar! Isso mesmo! Ela não chorou, só eu!

00:12h Aguardando o resultado do raio X.

00:30h Princípio de tumulto na sala de atendimento. As médicas estão voltando do lanche.

00:47h A médica chama Maria Clara Loureiro de dentro da sala, passamos encolhidas com medo de levarmos um pescoção e um peteleco na orelha.

01:03h Saímos da clínica com o diagnóstico de infecção urinária, um pouco de catarro preso no pulmão e um papel com vários remédios para serem comprados pela mamãe.


Observações: A Clara tem plano de saúde da Caixa Econômica. Essa clínica é uma das referências em pediatria na Tijuca.
Se a criança não tivesse doente, ela ficaria devido a espera. por volta de 00:50 um menino com 7 ou 8 anos começa a lutar sozinho, e diz que já matou mais de 50 (?!?!?!?!) - Acho que foi o príncipio de um surto, coitadinho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...