"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Carta para Clarinha

Desde pequena você sempre foi uma criança muito meiga e delicada. E até hoje continua sendo assim.
Agora falando, quase tudo, sempre vem com ótimas tiradas e nós (eu, sua avó, a Iche e o tio) morremos de rir. Como você está crescendo Clarinha, ou melhor Rainha Maria Clara, como você se auto denomina.

E é verdade, filha. Você é a rainha do meu coração e da minha vida.



A cada dia que passa vem com novas aventuras e descobertas. Além de muito esperta é muito caprichosa, como sua professora Michelly não cansa de repetir.
Agora voltou a ser neném. Está fazendo xixi na calça!
E com isso tem em deixado muito confusa, viu filhota. A mamãe já conversou, explicou que é feio, que você é uma princesa e princesas não fazem xixi na calça, já deu bronca.... mais você se recusa a fazer xixi no vaso. :0(
Agora mamãe utilizou uma nova técnica, Mc'Donald, só se não fizer xixi na calça. Eu sei que vai funcionar, porque você é esperta!



Você tem aprendido muitas músicas na escola, mas a que você mais gosta de cantar é a da baleia e sereia. Canta tão lindo! Gosta da música do papai noel "botei meu sapatinho na janela do quintal...", coelho da páscoa "coelhinho da páscoa que trazes pra mim...", boi da cara preta, do lanchinho "meu lanchinho, meu lanchinho vou comer...". Ainda não consegui fazer um bom vídeo seu cantando. Vou tentar essa semana!

Você está se desenvolvendo muito bem. Adora desenhar e escreve seu nome, o da mamãe, vovó tudo do seu jeitinho! Conta até 10, mais do 3 vai direto pro 7, 8, 9 e 10! Quando sai da escola faz questão de contar que comeu todo o papá e que foi muito legal. Gritando bem alto: Legal!
Minha pequena! Ou melhor, minha Rainha! É você não aceita ser chamada de princesa, quase sempre me corrige dizendo: "Mãe eu sou rainha!".
E é verdade Maria Clara, você é a rainha do meu coração.

Esses dias tem sido mostrado nos jornais histórias de crianças que sofrem e mães que perdem seus filhos. Eu, filhota, não imagino minha vida sem você!
Que eu tenha a oportunidade de ver você crescer e me dar muito orgulho!

Um beijo grande minha rainha!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...