"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Dica: Bons livros.

Eu adoro ler.

Esse ano li alguns bons livros. Outros não me despertaram tanto interesse.

Cheguei a ler no orkut sobre os livros do escritor Gabriel Garcia Marques, porque pensei que o problema fosse meu! Eu não consigo passar do terceiro capítulo de qualquer livro dele. Tenho dois em casa: "Cem anos de solidão" e "Amor nos tempos do cólera". O primeiro eu já tentei duas vezes - sem sucesso, e o segundo foi a terceira tentativa - também sem êxito.
"Memórias de minhas putas tristes" eu cheguei bem perto de terminar, porém esse também não foi lido até o final. Esse eu deixei de presente para o Claudio ler, eu acho que ele leu tudo!

Esse mês li um dos melhores livros que eu conheci em minha "grande vida de leitora"... risos
"Quando Nietzsche chorou", o livro é simplesmente um dos melhores, senão o melhor! Um livro totalmente envolvente, apesar do tipo de história é um livro "leve", mais ao mesmo tempo de uma profundidade incrível, onde não há necessidade de muito conhecimento sobre filosofia, basta apenas que goste, ou que se interesse pelo ser humano. Eu fiquei tão envolvida com o livro que comprei até o filme. E já aviso logo, não valeu um centavo! Não consegui assistir tudo, eu com minhas viagens já pensei se tivesse sido a diretora do filme o que faria para transformá-lo! (Eu ainda não sei porque faço isso, ver os filmes depois de ler o livro, nunca é a mesma coisa!)

Agora estou terminando de ler "Marley & Eu". Outro livro gracinha! Diferente do anterior, este trata de uma linda história de vida de um casal. Na verdade acho que nesse momento este livro é perfeito para dar de presente e ainda farei isso!

Fica então duas dicas de boa leitura.

Minhas próximas leituras: "Melância" e "A filha da minha melhor amiga."

4 comentários:

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

Li

Melancia é maravilhoso!

Eu li qdo tava grávida da Sofya!
Me fez mto bem!

Talvez foi depois daquilo que acreditei que podia ser mae e mulher,

Vc vai amar!

Anonymous disse...

Olá, "ás vezes apareço por aqui"..rs
Então, olha como são as coisas, eu li este livro e simplesmente odiei....não acreditei q perdi meu precioso tempo com esta leitura....Eu indico Segredos da Nora Roberts, Cidade do Sol, O guardião de Memórias, (também sou leitora assidua, sempre tenho um livro na bolsa)...E quanto a sua vida, ela é bela, bola pra frente que vai dar tudo certo. Você é de qual cidade? Eu sou de Curitiba e tenho um garotinho de 8 anos.
Beijos!!!
Cris

Liane disse...

Cris que bom receber seu comentário.
Eu sou do Rio de Janeiro.... A sua dica é ótima! Eu li A cidade do sol e amei!!! O caçador de pipas eu me emocionei mais, porque li em casa tranquila... Cidade do sol eu li em pé na saraiva...risos então não é a mesma coisa, fora que não li direto!
O Guardião de memórias eu ouvi falar.... vou dar uma pesquisada nele e quero lê-lo também... ai te coloco o que achei do livro.
Esse do segredo eu não sei se é muito meu tipo de leitura... eu trabalhava numa biblioteca e cheguei a pegar O Segredo, mas não consegui ler.... não sou muito fã desse tipo de leitura , estilo auto ajuda, ou Paulo Coelho... tb nem sei se esse é assim. Mesmo assim darei uma olhada tb.

Beijos e obrigada pelas dicas e pelo comentário... comente sempre viu!

Bárbara disse...

Li,
Queria ter tempo de ler !!! Mas adorei as dicas !

Bjosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...