"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

domingo, 9 de agosto de 2009

Das meninas para o pai.

Hoje é dia dos pais! O primeiro do Claudio. É ou não mais do que especial?!
Ele sempre foi PAI, e mesmo assim nunca era ele que ganhava os presentes da escola. Tudo bem que esse ano ele não ganhou, mas já teve um presente seu, só seu, das suas filhas de coração e de verdade.
Apesar dos desentendimentos que temos, sem dúvida, acertei na escolha para PAi das minhas nossas meninas. Elas têm sorte, viu. E eu também!
Sexta feira Clarinha foi chorosa com o pai passar o final de semana. Só foi viajar tranquila, porque ela entregou o presente do tio dela. A reação dele me espantou!
O Claudio é sensível e ao mesmo tempo durão. Anda numa fase difícil, estressado do trabalho e cansado, então é difícil ficar sensível com pequenos gestos. O bichinho quando recebeu o presente chorou emocionado. Acertei em cheio no presente, segundo ele não poderia ter sido melhor.


Tenho certeza que se as meninas soubessem definir bem seus sentimentos, eu poderia falar vários: alegria, segurança, tranquilidade, persistência e diversão. Com ele, as meninas aprendem a sorrir, e por mais que ele esteja cansado, sempre encontra um motivo para fazer graça. Ele é o PAI que faz todas as vontades, que mesmo errando está sempre tentando acertar. Que não tem vergonha de demonstrar o quanto é apaixonado por essas duas princesas. Se não sou eu, a mãe chata, a controlar elas seriam duas menininhas chatinhas e "pidonas".
A filha de coração o escolheu como pai, a pequena já não teve direito a escolha. Mesmo assim tenho certeza que não vai trocá-lo por nada nesse mundo.

Parabéns ao meu pai, ao pai da minha filha e ao pai das minhas filhas.

3 comentários:

Thaty disse...

Que lindo! Fiquei feliz que ele tenha gostado do presente. Como o pai do Vítor é completamente ausente e pai pra ele é mesmo o meu marido, choveu lembrancinhas pra ele a semana inteira, que ficou todo bobo e contente! :)

Beijos e parabéns!

Nanda disse...

Amei o presente! Imagino como ele ficou bobo. Onde vc fez os livros?
Bjs.

Maura disse...

Oi!
Estou passando para contar que já foi divulgado qual será o prêmio da brincadeira “Mostre seu cantinho”!
Ainda dá tempo de participar! Mande a foto do seu cantinho favorito até 15/08!
Passe lá e confira!
(http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/08/o-premio.html)
Maura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...