"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sábado, 22 de agosto de 2009

E a semana, como foi?

Mais uma semana de recesso suíno para a Clara. E agora o que fazer?
Os primeiros dias da semana fomos para casa da minha mãe, ela dormiu lá e brincou bastante. Claro que tem uma hora que todos cansamos, né. Então quarta resolvi ficar em casa, já que tinha que colocá-la em ordem. E como ficar o dia todo com ela em casa? Na parte da manhã ela me ajudou a organizar tudo, a tarde eu estava enjoada e senti que ela também estava, resolvi dar uma volta e depois fomos ao mercado comprar uns ingredientes que faltavam para fazer um bolo de cenoura. Ela me ajudou a fazer o bolo e ficou super animada.
A maior dificuldade nesses dias foi arrumar atividades para fazer, porque criança entediada fica um porre, né. E a Clara não é diferente.
Na quinta feira foi uma guerra fazer o almoço, porque ela se achou fazendo bolo então pensa que pode fazer tudo na cozinha. Resolvi então ir ao shopping, na volta ela quis dormir na casa da vovó. O passeio foi ótimo! Hoje sexta feira chuvosa, não tem remédio terá que ficar dentro de casa, porque além da chuva tem um frio chatinho.

Final de semana é com o pai e segunda feira as aulas recomeçam (até que enfim!).

Bjos e bom final de semana

**Atualizando: Acabou que a Clara não ficou com o pai nesse final de semana, porque ele foi pra Miguel e eu achei melhor ela não ir, por causa do frio. Aproveitei e fizemos as unhas hoje no salão. Essa foi a primeira vez que ela fez, e advinhem, escolheu o mesmo esmalte que eu, vermelhinho! Programa de mocinhas.

3 comentários:

Thaty disse...

Acho que o Vítor é a única criança que eu conheço que não fica entediado de ficar em casa. Talvez pq a escola dele seja de período integral e uma oportunidade de ficar em casa é ótima pra ele aproveitar bastante os brinquedos dele. Claro que não dá pra escapar muito do "mãe, mãe" a cada 15 minutos, mas no geral dá certo...

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Nas férias fico sempre com a casa cheia de crianças (sobrinhos, afilhada, etc.). Sempre preparo uma lista de possíveis atividades para mantê-los ocupados e, de preferência, o mínimo possível no computador e na tv. O ideal é ter outra criança. Você pode convidar uma amiguinha pra passar o dia aí com ela e no dia seguinte ela vai pra casa da amiguinha. Criança gosta de criança, né? Quando eles estão aqui, além das brincadeiras tradicionais (pega-pega, bola, amarelinha, etc), invento atividades diferentes. Tem uma que eles adoram, que é a CAÇA ao TESOURO. Escondo alguma coisa (pode ser uma caixa de bombons, uma caixa de lápis de cor, ou até algo que eles já tenham) e distribuo pistas pela casa. Uma pista leva à outra, sempre escrita em forma de enigma. É legal pq eles treinam a leitura, o raciocínio e ainda se divertem. Exemplo: a primeira pista diz algo como "sou fofinho e macio, gosto de dormir com você no frio". Aí eles reviram a casa, a cama, até descobrir a próxima pista escondida dentro de um ursinho de pelúcia.
Outra brincadeira que sempre faz sucesso é a CABANA de lençóis e almofadas. Uso prendedores, cordas, o que precisar, para amarrar vários lençóis e montar uma cabana. Essa é bem legal pros dias de chuva. Aí a gente faz tudo dentro da cabana: desenha, joga, come pipoca.. Tem vezes que eu até deixo os meninos dormirem lá.
Ir pra COZINHA também é ótimo. Eles adoram fazer bolos, docinhos, etc. Pego receitinhas fáceis na internet e eles me ajudam.
Boa sorte com o Recesso Suíno (adorei o termo..perfeito!)

Mimirabolante disse...

Liane......Miguel de Miguel Pereira ???????Eu tenho casa lá !!!!bjcas !!!!!Amanhã cedinho estou indo para lá......muita coincidência !!!!Será ?????Rimou !!!!bjcas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...