"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

domingo, 2 de agosto de 2009

Mãe que se cuida.

Quem é mãe sabe como é difícil conseguir se cuidar logo após a gravidez. Eu que sempre fui vaidosa, fico deprimida se não dá tempo de me maquiar ou se me olho no espelho e vejo meu cabelo desgrenhado, minha roupa esquisita e pior, acima do peso.

Quarta fui ao shopping e quase chorei! De susto ao me olhar no espelho. Comprei uma calça jeans de cintura alta (coisa rara de se achar no shopping) porque cansei de pagar calcinha, e vi que não tinha blusa para usar com ela que desse para amamentar. Ou esqueceram que sou uma mamadeira ambulante?
Enfim nada me agradava porque além de estar acima do peso (já emagreci bastante e faltam apenas 3 kg para chegar ao peso antes da gravidez), meu cabelo estava UÓ precisando de uma boa escova e minha sobrancelha parecia mais uma enorme taturana.

Saí do shopping disposta a cuidar primeiro da minha aparência para depois procurar roupas. Fui ao salão e fiz escova inteligente (já que mal consigo lavar os cabelos quem dirá escovar), pronto cabelos lisos! Fiz as sobrancelhas e agora estou com cara de limpa!
Quinta voltei ao shopping com outro astral! E finalmente consegui comprar duas blusas fofas, para usar com minha calça de cintura alta e um vestido apaixonante! Estou me sentindo outra.

Por isso é importante que arrume um tempinho que seja 10 minutos depois do banho para se cuidar, fazer uma massagem no cabelo, ou fazer as unhas, o que seja! Uma mulher mal cuidada não cuida da casa bem, nem da família.

8 comentários:

realizandosonhos disse...

ai que delicia compras!!! parabens por ja ter eliminado todo peso, falta so tres, bem pouquinho. Voce esta certissima, nao e pq somos maes nao podemos nos cuidar, todo mundo tem pelo menos 10 minutinhos por dia. bjos

Dri Viaro disse...

Passando rap-10 pra desejar uma semana abençoada
bjsss

Di & Lan disse...

Só faltou a foto para a gente te ver de cabelo novo, né?
Como estão as meninas?
Beijinhos para as princesinhas!!!

Nanda disse...

Querida, até que vc deu um jeito no visual rápido. Eu só fui me cuidar de verdade perto do niver de 1 ano da Gi...rs. Mas agora tô querendo emagrecer. Amamentei ela até 10 meses e mantive um peso bom, mas depois que desmamei ela...aff.
Bjão.

Thaty disse...

Muito bem!! Está certissima! Beijocasa para as 3!!

Beta e Luan disse...

Oiiii linduxa!!!

Que delícia essa duas irmãzinhas juntas né?
E realmente, mesmo que parece impossivel é muito importante continuar se cuidando mesmo...

Voltamos com o blog tá?
Mas está com senha... pode me mandar um email (robertadavila@terra.com.br) com o seu email do google pra eu te liberar!!!

Beijocas

mamãe camila disse...

amiga...o que mais me desesperava era minha unha, afeeee não sei fazer...e o cabelo, ainda não dei um jeito!!! hahahhahaha
mas a gente tem que se cuidar mesmo...
bjs nas 3!!!

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Concordo plenamente com você. Não tem nada a ver com ser vaidosa. Tem a ver com um mínimo de cuidado com a gente, pra manter o astral alto. Tudo isso influencia no jeito como agimos em casa, no trabalho, com a família.
Você merece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...