"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Carta para Nandinha - 6 meses

Fernanda.
Esse mês eu demorei para fazer sua cartinha e ela quase não saiu. Não foi por falta de vontade, e sim por falta de tempo mesmo. Afinal você está crescendo e assim exige cada vez mais atenção da sua mãe. Eu pensava continuaria sendo tranquilo cuidar de você e de sua irmã, afinal até os seus 5 meses, tudo vinha caminhando super bem. Mas agora eu percebo que as coisas estão começando a mudar e sua personalidade também. No mesmo dia em que completou 6 meses, você aprendeu a sentar bem retinha e agora fica por muito mais tempo sentadinha, apesar de não gostar e preferir ficar em pé. Eu ainda não consegui fotografar, é claro. E as suas fotos estão ficando cada vez mais raras, porque quando saímos eu fico com você e seu pai olha a sua irmã, ou o contrário. Quase nunca dá tempo de lembrar da máquina. E no mais se você tivesse idéia da bagagem que nós levamos quando saímos...risos.. a máquina seria apenas mais um peso.



Você é uma criança calma, não é de chorar ou pedir colo toda hora. Mas é muito levada! Eu não imaginava que uma criança tão pequena fosse ser tão arteira. Sim, você é! Você quase não fica no colo, eu sempre forro o chão da sala e você lá, por 10 segundos em cima do tapete, quando eu vejo você já rolou para baixo da mesinha, ou pra perto da televisão, ou está com os dvd's na boca, ou escondida atrás da manta do sofá. É uma questão de segundos! As suas sonecas são mais curtinhas agora, antes você dormia mais do que ficava acordada, agora não. Você acorda cedo por volta das 7 horas, mama e volta a dormir. Acorda às 9 e quando dá meio dia dorme novamente. Nem sempre é assim, claro! Continua comendo super bem, apesar de estar me dando mais trabalho, já que não para quieta um minuto.



Na rua você chama muito a atenção das pessoas. É engraçado como você gosta de aparecer. Ainda é muito simpática e ri para todos que olham pra você. Se te derem colo você vai e nem olha pra trás. E ama, ama dançar! Sua avó Gisa canta a música do "atirei o pau no gato" e você pula, pula e como pula! Pode estar no colo, no chão, onde for, que você começa a pular. Pode ser qualquer música que você dança e ainda acha graça! É muito gostoso de ver!



Sua irmã continua sendo o seu grande amor. Quando ela chega você faz uma festa! Implica com ela! É só ela bobear que você agarra nos seus cabelos e puxa. Se deitadas, você estica para chutá-la e assim vai. Muitas vezes ela fica aborrecida e reclama, eu digo pra ela que é amor, que você a ama muito e quer sempre ficar perto dela. Apesar disso, ela não entende muito bem, e chega a dizer que só gosta um pouquinho de você. Claro que isso não é verdade, ela também é pequena e não entende certas coisas. E mesmo você fazendo tudo isso com ela, a Clara nunca fez nada para te machucar.



Temos que ter cuidado com as coisas perto de você, já que tudo você quer pegar. Não posso nem pensar em sentar com você no computador, porque você avança em cima de tudo que estiver pela frente. Sabe qual é o seu "brinquedo" preferido? O controle remoto! É só você ver que larga tudo para segurá-lo. Não é fácil viu! Nanda você continua sendo uma bebê muito carinhosa e beijoqueira. Seus dentinhos estão começando a incomodar e é provável que na próxima cartinha já tenhamos uma foto deles.




Um beijo com amor,
Mamãe.

2 comentários:

Mimirabolante disse...

que delícia de bebê !!!!!!

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

ainnn Li

lendo isso lembrei de qdo Manu era bebe!

Nandinha é tipica geminiana!

vc vai ver q delicia de criança q gemeos são!!

bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...