"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bulling - Eu sofri!

Faz tempo que frequentei a escola, é verdade. Mas parte dessa época eu não tenho tão boas recordações. Eu fiz a antiga 3ª e 4ª série numa escola de freiras em Jacarepaguá. A escola apesar de grande e tradicional, só ia até a 4ª série. Quando terminei a educação infantil, tive que mudar de escola e minha mãe me colocou numa outra escola de freiras. Nessa época eu sofria muito porque era magrinha demais e tenho uma boquinha que hoje em dia é moda, mas há alguns anos atrás não eram. (Viva Jolie!). Eu sofria. E com isso tive gastrite nervosa! Minha mãe precisou me mudar de escola antes do meio do ano, já tinha todo o material comprado, e mesmo assim ela me mudou. Gente eu lembro claramente da sala, de cada detalhe da escola. Lá se vão 20 anos!

Hoje em dia essa atitude muito comum tem um nome: bulling.
Quem passou por isso sabe como é ruim. Hoje quem está sofrendo é a minha Maria Clara. Na escola dela tem um menino novo que já é a segunda vez que ela reclama dele. Já fui na escola e fiz queixa a professora. Só que é uma situação muito complicada essa. Minha filha é super tranquila, incapaz de bater ou de xingar, então não permito que ela sofra com isso. Se fosse a Fernandinha que demonstra ser mais esquentadinha, ela saberia se virar, mas minha Clarinha não.

Eu como mãe já avisei na escola que a Fernanda passou por uma fase de bater e morder. Pedi que as tias tivessem muita atenção com as crianças por causa dela. Dizem que mãe da criança que morde é pior, mas eu não acho. É muito ruim ver sua filha sofrendo porque apanhou e foi machucada, ou mesmo xingada. As marcas ficam na criança que apanha e não na que bate.

Vou esperar um pouco, mas se esse menino não mudar de comportamento eu irei pessoalmente, falar com a mãe dele.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...