"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

domingo, 28 de março de 2010

Desenvolvimento.

Como faz tempo que não venho notificar o crescimento das crianças, hoje resolvi tirar uns minutinhos para contar como as meninas estão se desenvolvendo.

Clara: Continua adorando brincar de escolinha e agora está com o seu primeiro dente mole. Anda dengosa e continua muito carinhosa. Tem muita paciência com a Fernanda e agora vem demonstrando ser mais vaidosa. Outro dia me deu seu perfume para que eu usasse ao ir para o trabalho. Esse ano terá a formatura da escola. Está doida para fazer jazz e adora as aulas de inglês. Está aprendendo a escrever sem fazer cópia. Reconhece todas as letras e seus sons. Sua melhor amiga, se chama Gabriela e apesar de parecer bem quietinha na escola, na rua sabe se virar bem sozinha, não deixando nenhuma criança passá-la para trás.

Fernanda: Está com dois dentinhos embaixo. Adora se exibir na rua e é muito curiosa, por isso chama atenção por onde passa. Aprendeu a fazer caretinha e não para mais. Já sabe onde fica a barriga, manda beijo, namora piscando os olhinhos e continua dançando muito. Cresceu muito nos últimos meses, mesmo assim continua com as pernas bem grossas. Seu cabelo começou a crescer, mesmo assim num ritmo meio lento. Já anda apoiando nas coisas e solta as mãos ficando paradinha por alguns segundos. Come tudo e talvez por isso aprendeu a falar papá antes de qualquer coisa. Se ela ver um biscoito ou a colher do almoço, ela fala papá sem parar. Veste os vestidos que foram da Clara de 1 ano. Bonecas são os seus brinquedos prediletos, coloca todas pra dormir, beija, abraça e nana como fazemos com ela.

domingo, 21 de março de 2010

Carta para Fernanda - 9 meses.

Fê.

Com muito atraso venho escrever sua cartinha. Mas essa semana foi complicada pra todos nós, primeiro pela adaptação a nova rotina, já que a mamãe voltou a trabalhar, segundo porque você ficou doente. Tadinha da minha bebê! Foi a sua primeira dor de garganta e pela primeira vez teve que tomar antibiótico, feliz mente está melhor agora. Seus dentinhos apareceram de vez, agora são dois dentinhos embaixo.
Você está tão sapequinha! Cada dia mais levada! Não pára um minuto. É bem diferente da sua irmã, mas tão especial quanto ela. Agora estamos nos vendo pouco, porém saiba minha filha que é muito importante pra mamãe voltar a trabalhar, e pra vocês também. Quando você crescer entenderá.

Você é muito apegada aos seu pai, como a maioria das meninas. Adora a sua avó e sua irmã. Gosta muito da escolinha e de brincar no quarto da sua irmã. Você está crescendo tão rápido, Fê. Está grandona e bem forte.

Continua comendo de tudo e não pode nos ver comendo nada, porque você logo quer também. Prefere doces, aos salgados e gosta muito de leite de soja. Adora bonecas e não liga muito para seus brinquedos. Gosta de brincar com coisas que não pode, tipo controle remotos, sapatos e vai sempre colocar sues dedinhos nas tomadas. Por isso fechamos todos as tomadas para que você não leve um choque.
Quando engatinha, é bem rapidinho, gosta de correr. Continua adorando chamar atenção das pessoas nas ruas. E consegue viu filha! Por onde você passa as pessoas comentam sobre você e logo você abre um sorriso lindo e faz uma caretinha. É uma fofa exibida! rs



Te amo!
Com amor,
Mamãe.

Comemorações.

Depois de semanas sem postar e com muitas postagens atrasadas, que eu espero hoje colocar em dia, conto como foi a comemoração do meu aniversário e das bodas de algodão...rs. Afinal completei na sexta feira meu 1º ano de casada!

Na sexta feira, ainda no trabalho tive uma festa surpresa! Fiquei tão feliz, porque eu estou lá há 15 dias e eles me receberão com tanto carinho! Minha gerência foi almoçar toda junta ali no Amarelinho e depois no final do dia, eles me fizeram uma surpresa! Compraram um bolo e ainda me deram um presentão! Um creme maravilhoso do boticário, com um cartão assinado por todos!
A noite eu e Claudio fomos assistir a Gaiola das loucas! A peça é maravilhosa! Uma pena que estávamos cansadíssimos e o lugar que eu comprei era bem longe e não dava pra ver direito, ou melhor, não dava pra ver como eu gosto! Saímos de lá quase 1 da manhã e fomos jantar no Devassa. As crianças dormiram na minha mãe, a Fê pela primeira vez dormiu longe dos pais!

O sábado foi o dia de comemorar meu aniversário! São 29 anos! Tomamos café numa cafeteria aqui perto de casa e depois fomos na feira, pois eu queria comprar umas flores pra fazer uns arranjos.  A noite fiz um caldinho de feijão, bolos e muitos petiscos. A família do Claudio veio e a minha também, e algumas amigas minhas. Foi bem divertido! Só não tirei nenhuma foto!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Pérolas da Clara.

Clara tem vindo com cada uma que eu passo mal de rir. Infelizmente não tenho tempo, disposição nem memória para lembrar tudo que ela fala, mas agora a noite ela veio com uma ótima!
Vendo um pacote de biscoito integral em cima da mesa, ela pergunta:
- Mãe esse é o biscoito da magra?
- O que Clara?
- É mãe. Esse biscoito é o da magra?
- Pra emagrecer Clara?
- Isso! Aquele que só você pode comer.


hahahaha... Biscoito integral = biscoito da magra.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Meu maior presente de aniversário.

Dia 19 está chegando e o meu presente eu já ganhei! Depois de muito tempo afastada consegui, finalmente, voltar a trabalhar. O lugar é ótimo, o clima perfeito e o trabalho é bem legal, apesar do salário ser pouco. Mas pra quem ficou 1 ano e ¹/² em casa, estava topando tudo! Tenho certeza que daqui a alguns meses serei efetivada e o salário melhora muito!
Nem vou pensar nisso agora!

Eu comecei hoje e sabe que o melhor do retorno foi a declaração de amor e admiração que eu recebi da minha garotinha. Quando disse pra ela que agora a mamãe ia trabalhar na rua, ela gritava "Mamãe, mamãe, êêêê" e me beijava e me abraçava tão forte, sem se importar que ela agora passaria a ficar 11 horas na escola! E toda hora me perguntava se eu ia trabalhar na rua iguasl ao tio dela, e quando eu  dizia que sim, ela gritava ÊH!! Quando perguntei a ela, se ela iria no meu trabalho, e ela respondeu: "só se você me levar, porque eu não sei ir sozinha, né?!". Fofa!

 E hoje quando cheguei em casa, ela correu e me deu um abraço bem forte e me perguntou como era no meu trabalho. Fui explicando e disse que trabalhava perto do bonde, e ela me olha com aquela carinha de sabida e diz: "Ah então é aqui pertinho!". rs
Apaixonante essa menina!

Tenho razão, né. Um presentão de aniversário!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Príncipes X princesas.

Eu já estava com este post na cabeça a um tempo, e por mil motivos fui adiando escrever. O fato ocorreu ano passado no final do ano e este ano na reunião da escola, foi citado pela direção.

"Em novembro fomos ao aniversário de uma colega da escola da Clara. Ela fez 5 anos e na hora do bolo um outro colega da escola subiu na mesa para cantar parabéns. A Clara notou e ficou indignada (ela falou nisso durante alguns dias) porque o menino ficou ao lado da aniversariante, já que o aniversário não era dele. Coisa de criança, né!
Foram 3 dias ouvindo a mesma pergunta: "Por que o menino ficou na mesa na hora do parabéns?", um dia na hora da saída encontrei com a mãe da aniversariante na porta da escola e comentei sobre a reação da Clara ao parabéns, e ela me explicou que as duas crianças se tratam de príncipe e princesa. Ele é o príncipe da menina e a menina sua princesa.
Comentei com a Clara sobre isso, já que outra vezes ouvi esses assuntos em outras festas com outras mães: "teu filho é o príncipe da minha filha." E foi então que Clara começou a contar que fulano era príncipe de beltrana, que cenoura era princesa de chuchu e assim foi. Nomeando um a um.
Claro que tratei de perguntar se ela tinha algum príncipe. Encabulada disse que não! Sondei um pouco e disse que ela não precisava ter vergonha de falar, porque eu não iria brigar. E ela continuou dizendo que não, mas sempre com um sorrisinho no rosto. Passado alguns minutos escutei um choro desesperado! Ela gritava chorando muito, inconsolável. Eu levei um susto e fui saber o que tinha acontecido. Quando ela me diz que na escola dela tinha pouco menino (o que não é verdade) e não sobrava nenhum para ser príncipe dela.

Juro que na hora eu tive vontade de rir, mas é claro que não poderia fazer, então expliquei que eles ainda são muito pequenos e que criança não tem idade para namorar, que por enquanto eles só podem brincar, estudar e nem devem pensar em namorar.
Eu não quero que minha filha pense nisso agora e não estimulo essa fantasia de príncipes e princesas, nunca fui da falar para colegas "Ah seu filho vai namorar com a minha filha " e também nunca gostei que fizessem isso comigo. Mas cada um que cuide dos seus! Eu sei que tanto na escola, como em outros lugares tem muitos pais que estimulam esse comportamento nos seus filhos, e chegam até a achar bonitinho.
Mas eu acho que tudo tem seu tempo e quero sim que minha filha tenha namorados, mas na hora certa, porque esse é somente o momento de brincar de bonecas e de estudar!

Mais um amigo chegou.

Então que as meninas ganharam mais um amigo. Dia 11 de janeiro, nasceu o Joaquim, filho de uma grande amiga, minha querida Luisa. Eu fui conhecê-lo ainda na maternindade, mas o Claudio e as meninas não o conheciam. Sábado fizemos uma visitinha!


A furacão fez a maior bagunça! Enquanto a outra estava morrendo de medo do cachorro.



Tem pessoa mais sorridente que essa?

Fofos, né?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...