"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

domingo, 28 de março de 2010

Desenvolvimento.

Como faz tempo que não venho notificar o crescimento das crianças, hoje resolvi tirar uns minutinhos para contar como as meninas estão se desenvolvendo.

Clara: Continua adorando brincar de escolinha e agora está com o seu primeiro dente mole. Anda dengosa e continua muito carinhosa. Tem muita paciência com a Fernanda e agora vem demonstrando ser mais vaidosa. Outro dia me deu seu perfume para que eu usasse ao ir para o trabalho. Esse ano terá a formatura da escola. Está doida para fazer jazz e adora as aulas de inglês. Está aprendendo a escrever sem fazer cópia. Reconhece todas as letras e seus sons. Sua melhor amiga, se chama Gabriela e apesar de parecer bem quietinha na escola, na rua sabe se virar bem sozinha, não deixando nenhuma criança passá-la para trás.

Fernanda: Está com dois dentinhos embaixo. Adora se exibir na rua e é muito curiosa, por isso chama atenção por onde passa. Aprendeu a fazer caretinha e não para mais. Já sabe onde fica a barriga, manda beijo, namora piscando os olhinhos e continua dançando muito. Cresceu muito nos últimos meses, mesmo assim continua com as pernas bem grossas. Seu cabelo começou a crescer, mesmo assim num ritmo meio lento. Já anda apoiando nas coisas e solta as mãos ficando paradinha por alguns segundos. Come tudo e talvez por isso aprendeu a falar papá antes de qualquer coisa. Se ela ver um biscoito ou a colher do almoço, ela fala papá sem parar. Veste os vestidos que foram da Clara de 1 ano. Bonecas são os seus brinquedos prediletos, coloca todas pra dormir, beija, abraça e nana como fazemos com ela.

Um comentário:

Maura Fischer disse...

Oiê! Tô passando pra contar que estou de volta à blogosfera e que tem promoção nova lá no "Coisas". O prêmio é um lindo adesivo decorativo! Venha participar!
Um abraço,
Maura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...