"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A dor da saudade

Clarinha e Gabi na formatura
Mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. Claro que eu gostaria que ela ainda não sofresse por isso tão nova. Mas é um processo natural que com certeza a fará crescer.
Clara tem duas amigas na escola que são mais próximas dela: a Gabi e a Isabelle. Esse ano com a mudança da turminha pro 1º ano, algumas crianças mudaram de colégio, uma delas é a Gabi.
Desde que soubemos que a Gabi havia conseguido vaga em um outro colégio, conversávamos com as duas (Claudia e eu) sobre as mudanças que seriam no 1º ano e principalmente que a Gabi não ficaria mais na escola. O mês de janeiro foi de colônia e a Gabi continuou na escola durante esse tempo, então o que conversávamos com elas ainda parecia distante, já que se viam diariamente.
Essa foi a primeira semana de aula da Clara e ontem quando íamos levá-la ela me diz no carro que a Gabi havia esquecido dela. Tudo isso com lágrimas nos olhos.
Foi de cortar o coração! Lembrei a ela que já havíamos conversado sobre isso, e que a Gabi era muito amiga dela e não ía esquecê-la. Mas tadinha da minha pretinha, ela não entendia o porque a amiga tinha saído da escola. Cismava em dizer que a Gabi tinha trocado de escola porque não gostava mais dela.

Conversamos e combinei que quando ela chegasse em casa ela ligaria para a Gabi. Quando liguei do curso para casa, ela me diz que a Gabi havia ligado pra ela! Vocês nem imaginam a felicidade da minha pretinha. O pensamento e a vontade de falar com a amiga era tanto que o universo conspirou!

É difícil ver os filhos crescendo, pior é reconhecer o sofrimento e não poder fazer nada. Mas seria injusto poupá-la, pois o sofrimento é natural e esse será mais um processo que ela deverá aprender a lidar durante a vida.

3 comentários:

Unknown disse...

tadinha, é de doer o coração de qualquer mãe.

Sybelle Alheiros disse...

É verdade Li, inevitável mesmo.
As meninas são mais amigas né?
Gabriel mudou de Escola e fala muito nos amigos da outra escola, mas percebo que não é dolorido, até diz que não quer mais voltar para escola antiga...
Clarinha minha linda, vc é muito especial.

Liten disse...

Ola

Adorei seu blog
Quando puder me visite
Estou seguindo
Beijos
Talitah Sampaio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...