"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Carta para Maria Fernanda - 2 aninhos.

Fefe.
Hoje você completa dois anos de vida. Filha só a mamãe e o papai entendem como foi complicado esse seu segundo ano de vida. Ao mesmo tempo que foi difícil, foi muito gostoso também. É bom ver você crescendo, desenvolvendo, apredendo a se relacionar com as pessoas e com o mundo. E que criança alegre você é! Pouco mudou no seu jeitinho desde seu primeiro ano, continua risonha, alegre, engraçada e feliz, em compensação como você se desenvolveu. Há um ano você aprendia a andar e no seu segundo ano você está aprendendo a falar. Como é gostoso ver o quanto você cresceu e isso fica bem visível quando você está no berço. Antes ele era grande pra você, hoje se tornou um espaço tão pequeno e restrito, logo mudaremos para uma caminha. Estamos relutando um pouco porque ali é o único cantinho que a gente ainda consegue controlar você.


Você está falando várias palavrinhas e no final de semana descobri que você aprendeu a contar. Muito esperta viu! Imita tudo que a sua irmã faz e adora fazer as pessoas rirem. Da aparência de neném só te restou o cabelo. Os olhos, a forma de sorrir é a mesma de quando você ainda era um bebê.


Suas brincadeiras prediletas são as bonecas, desenho e pintura, livros e música. Sempre que sai de casa precisa levar uma coisa ou muitas coisas. O carro fica cheio de brinquedos e cacarecos que você sempre leva e que deixamos no carro para não carregar mais coisas. Você não é egoísta com as outras crianças, a única que ainda sofre um pouco é a sua irmã Cacá. E é atrás dela que passa o dia todo andando. Tudo que você faz quer mostrar a sua irmã.


É lindo ver você brincando com suas bonecas. Enquanto escrevo essa carta você está aqui deitada na minha cama com a sua neném vendo Discovery Kids, mostrando a sua filha todas as cores e os seus desenhos prediletos. A televisão não é sua atividade favorita e isso é muito bom, viu! A mamãe fica cansada com tanta energia e muitas vezes reclama, mas sabe filha, eu amo ser sua mãe. Adoro seu jeitinho alegre e elétrico que encanta não só a mamãe e ao papai mais a todos que te conhecem.


Desejo pra você muita saúde, tranquilidade e muita alegria. Que você continue iluminando a nossa casa, trazendo alegria, energia, paz e muita história pra contar.


Te amo e feliz aniversário Meu Coração.
Com amor,
Mamãe.

5 comentários:

Cristina Santos Morais disse...

Parabéns Fernandinha! Muita saúde sempre. Que você possa continuar crescendo, se desenvolvendo e sendo muito feliz junto da sua linda família.
Li, parabéns pelos 2 anos de amor!!!
Bjos

Unknown disse...

Parabéns bonequinha, que vc seja muito feliz, tenha muita saúde e um futuro promissor.

bjs

Priscila disse...

Parabens princesinha!!!! Que Deus abencoe cada passinho seu!!! bjkssss

Liane Giesel disse...

Obrigada viu!
Torçam pra não chover no sábado!
To preocupada...

Beijos e obrigada pelo carinho.

Lucia Laureano disse...

Liane,
Quando vejo a Fernandinha, me lembro da minha Duda, acho que é a carequice, que por sinal deixa as pequenas com amis cara de bebês...
Parabéns a ela pelos 2 aninhos!
beijos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...