"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sábado, 29 de outubro de 2011

Uma difícil decisão.

Esse ano resolvi que a Clara não continuaria no mesmo colégio. Ela está há 4 anos na mesma escola e sempre no horário integral.
Eu já vinha pensando que essa rotina é muito puxada, são 11 horas dentro do mesmo espaço (atualmente pequeno pra idade dela) com as mesmas pessoas, resolvi que era hora de dar um tempo. Eu teria que montar uma nova logística já que trabalhamos fora e na série que ela está não são todos os colégios trabalham com integral e nem todos os preços se encaixam no meu orçamento. Teria que ter além de paciência, sorte para conseguir o que preciso num mesmo local.

Pensei, conversei, analisei os prós e contra e resolvemos optar por uma escola parcial, de grande porte e com estrutura de colégio. Conversei com a minha mãe que se dispôs a ficar com ela na parte da manhã e leva-la para a escola. Os horários bateram com o meu e seria perfeito já que é perto de casa.
Inscrevi-a no concurso (agora todas ou a maioria das escolas tem que fazer prova pra entrar). Ela fez a prova, passou e essa semana fizemos a matricula. Estou muito contente porque consegui realizar mais um objetivo que tinha traçado, que não estava anotado na minha lista, mas estava na minha cabeça.

Todos os colégios tem problemas, uns mais outros menos. O que não posso é ficar reclamando batendo na mesma tecla toda vez, afinal eu sou cliente e pago pelo serviço. E não pago barato! A Fernanda por enquanto continuará lá no ano que vem.

2 comentários:

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

fico imensamente feliz amiga... Sei o qto é dificil deixa-las o dia todo na escola,,Pelo menos pra mim dói na alma( a culpaaaa)
Ano q vem a Sof tb não irá para integral...aq a prefeitura não oferece integral para idade dela( ainda bem), ou seja, terei que me adaptar sei lá como..rss


bjs

Liane Giesel disse...

Dri.
Eu não me sinto nenhum pouco culpada por isso. Eu tento sempre fazer o melhor pra elas. E é por elas e por mim que eu trabalho fora.
A opção da escola parcial, não foi só pelo fato de ser o dia inteiro, mas pq eu estou de saco cheio de bater na mesma tecla. Não concordo com muitas posturas que a escola dela vem tendo e se eles não mudam, quem muda sou eu.
Colégio integral, ainda mais na região que eu moro, é muito caro. Então fica fora do meu orçamento manter duas crianças em horário integral. Já que a minha mãe pode e vai me ajudar, eu optei por essa escola que é meio período, além de ser uma das melhores escolas no RJ, além de ser pertinho de casa.
Ela vai adaptar fácil e vai tirar tudo de letra, tenho certeza.

Um beijo grande pra vc e pras meninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...