"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sábado, 19 de abril de 2008

Saudades.

Já se passaram 11 dias que o Momoco fez aniversário.
Eu nem sequer escrevi nada no blog.
Tentei fazer uma festa pra ele que não aconteceu... enfim.... o bom é que fomos comemorar jantando no Guapo Locco - um restaurante mexicano, que eu adorei!

Como só agora os rapazes consertaram o monitor, felizmente hoje eu vou voltar a fazer os meus adorados e queridos scraps.
Eu nem lembro mais como se faz... risos.
Afinal faz mais de 1 mês que o Claudio está sem computador em casa e o santo photoshop, só aqui mesmo.



Primeiro eu só tenho a te agradecer por tudo que faz por mim. Seja estando ao meu lado, me dando apoio físico, emocional, me ajudando a sair do meus rolos e o melhor, me ajudando a ter esperanças de que um dia irei conquistar tudo o que desejo.
Você é um homem que toda mulher deseja ter ao seu lado. Tem seus defeitos,ronca muito, mas tem muitas qualidades e a maior delas é o seu caráter.
Racional na maioria das vezes, diria em 98% de suas atitudes, pensa muito mas nunca deixa de ouvir o seu coração. Determinado como poucos, confiante, alegre e brincalhão você é o homem que quero estar sempre ao lado.
Seu carinho, é uma das minhas maiores conquistas.
Superação... esse é o seu nome Claudio.

Te amo, te adoro...

Com carinho Lica.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Só pode estar de sacanagem.

Eu odeio pessoas que se fazem de coitadinhas.
Que mentem!
Dizem que vem de família pobre, chegando a dizer que passaram fome e hoje não, são pessoas ricas! Milhonárias, bem sucedidas que souberam se dar bem, tem sorte, muita sorte!

Primeiro é o Leandro e Leonardo que plantam tomates, depois o Zezé de Camargo e Luciano que são agricultores, a Xuxa vem do interior do RS para morar em Bento Ribeiro (só falta ela contar que jogava bolinha no sinal quando Marlene Mattos passou no sinal), Daniel era peão numa fazenda, agora essa Miss Brasil tem a cara de pau de falar que era doméstica!!!!!!!!!!!!!!

Ah gente, me poupe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Era doméstica e fala inglês, francês fluente???
Tem aqueles cabelos, que mesmo com muito tratamento não ficam tão lindos de um dia para o outro. Com aquela pele! Ah no mínimo acha que todos nós temos cara de babaca.
Queria saber quanto ela cobrava pela faxina.

Eu fico irada com isso!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

É o caos!

A Clara vem apresentando febre espaçada há pelo menos 2 semanas.
Com esse lance da dengue eu fui adiando a ida ao médico, primeiro que logo após o analgésico a febre ia embora e só dava as caras dois dias depois.

Mas....
ontem resolvi tirar a dúvida e levei-a ao médico.

Agora vem a saga.
Chegamos a clínica entre 18 e 18:30. Esta clínica, fica na Tijuca e é especializada no atendimento pediátrico.
19:49hCom a bunda quadrada de tanto esperar, fui chamada para fazer a ficha na recepção.


Depois de feito a ficha, fomos aguardar lá dentro para fazer a triagem.
Eu já esperava que estivesse cheio, pois para esperar mais de 1 hora para ser atendida pela recepcionista, eu sabia que teria que ter um saco igual ao do papai noel.


21h, um rapaz que trabalha no hospital avisa que tem 30 crianças para serem atendidas, e nós éramos a nona! Bem eu fiquei aliviada pois imaginava que logo, logo seríamos atendidas.

22h ainda continuávamos na mesma posição.

23:05h o rapaz nos informa que foram chamadas 4 crianças e devido ao barulho, passaram a vez dessas 4 criaturas, então o homem pede que façam silêncio para que as pessoas possam ouvir. Detalhe: Inclusive estávamos entre essas 4 pessoas, éramos a segunda!

23:38h Entramos no consultório, a Clara é examinada. Pede-se hemograma, exame de urina, raio X da face e tórax.

23:52h Na sala de coleta de sangue. A criança estava tão cansada que não conseguiu nem chorar! Isso mesmo! Ela não chorou, só eu!

00:12h Aguardando o resultado do raio X.

00:30h Princípio de tumulto na sala de atendimento. As médicas estão voltando do lanche.

00:47h A médica chama Maria Clara Loureiro de dentro da sala, passamos encolhidas com medo de levarmos um pescoção e um peteleco na orelha.

01:03h Saímos da clínica com o diagnóstico de infecção urinária, um pouco de catarro preso no pulmão e um papel com vários remédios para serem comprados pela mamãe.


Observações: A Clara tem plano de saúde da Caixa Econômica. Essa clínica é uma das referências em pediatria na Tijuca.
Se a criança não tivesse doente, ela ficaria devido a espera. por volta de 00:50 um menino com 7 ou 8 anos começa a lutar sozinho, e diz que já matou mais de 50 (?!?!?!?!) - Acho que foi o príncipio de um surto, coitadinho.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Aprendi que...

Lindo texto!
Ótimo para começar o final de semana!

Aprendi que...

"Amores eternos" podem acabar em uma noite; Que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei; Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos; Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência; Que os poucos amigos que nos apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que nos empurram; Que o "nunca mais" nunca se cumpre; Que o "para sempre" sempre acaba Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhões de vezes... E ainda não vou ter aprendido tudo..!Portanto não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em vc. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morra esteja vivo, quem quase vive já morreu."

terça-feira, 1 de abril de 2008

Carta para Clarinha

Desde pequena você sempre foi uma criança muito meiga e delicada. E até hoje continua sendo assim.
Agora falando, quase tudo, sempre vem com ótimas tiradas e nós (eu, sua avó, a Iche e o tio) morremos de rir. Como você está crescendo Clarinha, ou melhor Rainha Maria Clara, como você se auto denomina.

E é verdade, filha. Você é a rainha do meu coração e da minha vida.



A cada dia que passa vem com novas aventuras e descobertas. Além de muito esperta é muito caprichosa, como sua professora Michelly não cansa de repetir.
Agora voltou a ser neném. Está fazendo xixi na calça!
E com isso tem em deixado muito confusa, viu filhota. A mamãe já conversou, explicou que é feio, que você é uma princesa e princesas não fazem xixi na calça, já deu bronca.... mais você se recusa a fazer xixi no vaso. :0(
Agora mamãe utilizou uma nova técnica, Mc'Donald, só se não fizer xixi na calça. Eu sei que vai funcionar, porque você é esperta!



Você tem aprendido muitas músicas na escola, mas a que você mais gosta de cantar é a da baleia e sereia. Canta tão lindo! Gosta da música do papai noel "botei meu sapatinho na janela do quintal...", coelho da páscoa "coelhinho da páscoa que trazes pra mim...", boi da cara preta, do lanchinho "meu lanchinho, meu lanchinho vou comer...". Ainda não consegui fazer um bom vídeo seu cantando. Vou tentar essa semana!

Você está se desenvolvendo muito bem. Adora desenhar e escreve seu nome, o da mamãe, vovó tudo do seu jeitinho! Conta até 10, mais do 3 vai direto pro 7, 8, 9 e 10! Quando sai da escola faz questão de contar que comeu todo o papá e que foi muito legal. Gritando bem alto: Legal!
Minha pequena! Ou melhor, minha Rainha! É você não aceita ser chamada de princesa, quase sempre me corrige dizendo: "Mãe eu sou rainha!".
E é verdade Maria Clara, você é a rainha do meu coração.

Esses dias tem sido mostrado nos jornais histórias de crianças que sofrem e mães que perdem seus filhos. Eu, filhota, não imagino minha vida sem você!
Que eu tenha a oportunidade de ver você crescer e me dar muito orgulho!

Um beijo grande minha rainha!

Tão estranho... tão vazio.

Depois que somos mães tudo muda.
Nossa forma de encarrar o mundo muda, de ver as pessoas mudam, de aceitar os fatos também.
Hoje acabei achando no orkut a mãe da Isabela Nardoni, a garotinha que morreu ao cair do 6º andar, onde o pai mora com a madrasta.
A mãe é bem novinha e imagino quanto sofrimento essa menina deve estar sentindo.

Hoje, sei que apesar de todas as dificuldades, a minha vida tem um grande sentido e incentivo para que cada dia eu lute mais pelas minha metas (e que eu as tenha) e pela minha felicidade.
Ter a Clara na minha vida foi o maior presente que poderia ter.

Só tenho que agradecer pela filha que recebi. Minha missão é muito grande e os objetivos muito nobres.

Depois venho com a cartinha pra filhota.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...