"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Crianças sem papas na língua e pais morrendo de vergonha.

Chegou a época de ter muito cuidado com o que falar e fazer na frente da Clara, esta fase pode ser tardia porque ela é calma e não é de falar muito. Ainda mais agora que ela quer chamar atenção a todo custo.

Outro dia indo para a escola na calçada tinha uma coxinha (salgadinho) amassado no chão. Quando ela viu, me perguntou o que era, atrás tinha um senhor e na nossa frente uma senhora, quando ela diz assim: "Mãe essas pessoas (que jogam coxinhas no chão) são porcas igual a gente!".
Eu: "Não Clara, não somos porcas."
Ela: "Somos sim mãe."
Eu: "Que isso Clara você é porca? Eu não sou."
Ela: "Nós somos porcas sim, tá mãe!"

Essa semana uma colega de trabalho do Claudio foi lá em casa. Como ela não conhecia o apartamento, ele foi mostrar e a Clara foi atrás falando.
No quarto da Nanda na cadeira, tem uma almofada. Clara pega a almofada abraça e diz: "Eca! Esse travesseiro está fedido!"
Eu sem graça peguei o travesseiro e cheirei, tinha cheiro de poeira. Eu disse que ia lavar.
Quando o Claudio mostrou o banheiro, eu estava na cozinha e só ouvi ela dizendo: "Esse banheiro tem coco!"
Da cozinhei eu gritei com ela e mandei ela vir imediatamente para a cozinha. Dei uma bronca e ela foi pro quarto chorando. Depois de uns minutos fui lá e ela me diz: "Mãe eu vi uma coisa marrom, no banheiro marrom."

É mole! Imaginem a vergonha que eu passei.

**Não tinha coco no banheiro, tá.

6 comentários:

Cris disse...

Oi Li...estas crianças nos fazem passar por cada uma né...Uma vez estava levando meu filho a escola de ônibus, ele deveria ter 4 anos. Aquele silêncio e derrepente o menino solta "mãe a Jô (profa dele) falou que a minha chupeta está encardida" ... a senhora do meu lado quase morreu de rir, eu disfarcei e nem olhei q era pra ela não puxar assunto...fiquei morrendo de vergonha, e claro troquei a chupeta do guri.

bjs

Thaty disse...

kkkkkkkkkk

Dureza, né? Qdo o Vítor tinha uns dois anos ele viu um cara jogando um papel de picolé no chão. Ele não pensou duas vezes, soltou logo, bem alto: "Mãe, esse cara é um PORCALHÃO, jogou o papel no chão!". Eu morta de vergonha, mas não ia brigar, pq ele tava muito certo...rs O cara (lógico) ouviu e falou: "não, olha aqui, tô catando". E jogou no lixo...kkkk

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Puxa...ela só queria fazer parte da conversa com o convidado hahahahaha

Priscila disse...

kakakak!!!Já passei por situações parecidas tb!!! Temos que ter muito cuidado!!!! bjkss

realizandosonhos disse...

hahaha que figurinha essa Clara! a Julia e igualzinha, solta cada uma....temos mesmo que tomar muito cuidado com o que falamos...estes dias ela soltoua classica ao atender o telefone: minha mae mandou dizer que nao esta :/

rsrs

Vanessa disse...

Oi Lí!!

Puxa que legal, meu primeiro comentário!!! rsrs
Ahh eu tb espero não deixar o blog de lado... :)

Não lembro se já te disse isso, mas achei a Fernanda a cara da Clara bebê!

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...