"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dever de casa.

Um dos meus piores pesadelos da maternidade são os estudos e a fase da rebeldia adolescente.
Só de pensar nisso fico arrepiada, infelizmente não tenho como fugir. Eu nunca fui estudiosa e sempre fui rebelde, por isso o meu medo.
A Clara está no jardim II e desde o ano passado ela tem obrigações da escola, como os deveres de casa. No início eu era contra, pois achava ela muito pequena para tanta responsabilidade, mas hoje, eu não penso assim. Com isso eu e não exigia muito dela, ela escolhia os horários de fazer o trabalho, além do que ela gostava de fazer os trabalhinhos. Porém isso foi há algum tempo atrás, hoje em dia as coisas mudaram por aqui. Quase todo final de semana, a professora manda uma ou duas folhas para casa. E nos finais de semana em que Clara vai com o pai, quase sempre geralmente, esses trabalhos não são feitos ou voltam errado, por exemplo, outro dia ela fez a caneta!
Eu já havia conversado com ela e explicado que o trabalho é dela e ela deve se preocupar com ele. Expliquei que os deveres de casa não podem voltar em branco e que a professora ficaria chateada se soubesse que a Clara não gostava de fazer os trabalhos. Funcionou comigo, porém com o Vitor não funciona.
E eu sei porque não adianta essa psicologia com ele, porque ele não gosta de fazer os trabalhos com ela, porque acha que é errado dever de casa (como se ele entendesse alguma coisa).

Hoje eu me aborreci com dois, porque o trabalho que foi do final de semana voltou em branco. Segundo eles, ela não conseguiu fazer e ele nem se preocupou em ajudá-la. Então sobrou bronca para todos os lados! Ele nunca teve responsabilidade e está ensinando a Clara do mesmo jeito que foi ensinado. Mais já deixei claro que aqui o buraco é mais embaixo!

4 comentários:

Maura disse...

Puxa! Que chato!
Acho que é necessário que os pais guardem coerência nesse tipo de cobrança... Se não vc passa pela chata que quer que ela "perca tempo" fazendo o trabalhinho chato e ele o querido deixa prá lá!
Bju!
PS. Passa lá no meu blog pra votar na brincadeira mostre seu cantinho!

Michelle Velloso disse...

É Liane, isso é m delicado mesmo. Tem que tomar o maior cuidade, se não, na cabecinha da Clara, vc é a chata e mandona e o pai é o legal que deixa fazer tudo. Vc está certíssima!!! Temos que ensinar nossos filhos desde pequenos a terem responsabilidades. Bjus nas meninas lindas!

Mimirabolante disse...

Esse papai tem que levar um puxão de orelha.....responsabilidade se ensina desde pq......para ela ficará difícil estabelecer valores.....bjcas...Seus vidros já estão embalados,só te aguardando....Boa Sorte !Me envia depois uma foto dos vidros prontinhos?????

Fernanda Herbster Pinto disse...

É amiga, você está certíssima!
Responsabilidade se aprende desde pequenininho, dentro das limitações da criança!!
Beijos e cheiro nas meninas!
Fernanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...