"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Senhor dai-me paciência!

Essa semana voltei a ficar mocinha, e talvez, por isso meu humor não anda lá essas coisas. O calor que tem feito é um outro fator bem desagradável. O fato é que quando a noite chega eu estou nos cascos. Na verdade não sei se o problema é só eu ou se a Clara também ajuda a me irritar mais ainda.
Ela não quer dormir na hora, quer ficar acordada pentelhando até quase 23 horas.
Não!!! Eu não mereço!!!
E todo dia é bronca e esporro na hora de dormir. Pior: ainda chega de madrugada e vai pra minha cama. Eu já falei, conversei e desenhei que não é pra deitar mais comigo. E não adianta! Toda noite ela vai pra lá.

A casa por mais que fique arrumada durante o dia, quando ela e o Claudio chegam (a culpa não é só dela) fica tudo espalhado. E a dona aqui tem que ficar catando as coisas. Isso cansa!!!
Agora mesmo eu tive que reclamar. Viu 3 dvd's (eu vi dois juntos), comeu um prato de sopa de feijão, 2  bolinhos ana maria, tomou a mamadeira e eu forrei a manta do sofá 1.999 vezes, e de sacanagem (só pode ser) ela sentava fora da manta. Tomou uma chamada, pela 1.998 vez. E por isso e por tudo, ela chora, fica aquele chorinho irritante que me deixa mais irritada ainda.

Eu sei que preciso ter paciência, mais custa ela sentar direito na p#$*@ do sofá, pelo menos.

7 comentários:

Thaty disse...

Sei bem como é isso. Parece que, qto mais sem paciência nós estamos, mais eles vão nos testando...

Nessas horas, eu passo pro Gustavo. Não quero nem saber, ou ele cuida ou sobra pra ele também! rs Normalmente funciona.

Beijos e boa sorte!

Thaty disse...

Ah, esqueci do chorinho... quando começa eu falo: pode parar, pq não tem motivo nenhum pra estar chorando. Mas eu posso arrumar, quer? Claro que dá vontade de rir, pq ele pára rapidinho, mas temos que manter as aparências, né?

Beijos!

Liane Giesel disse...

Thaty.

Eu falo a mesma coisa do choro... mas depois fico com pena. Quinta feira é o dia do futebol, então já viu sobra pra mim. Mesmo assim eu prefiro ficar só com elas do que quando ele está aqui, pq ele tb pertuba ela, quer ficar brincando quando o problema dela é sono!

Um beijo grande pra vc!

Nanda disse...

Eu acho que o calor e a menstruação dificultam as coisas, mas cuidar de 2 crianças cansa mesmo e é preciso de uma paciência enorme...
BJs.

Priscila disse...

é dificil mesmo viu!!! a Mari tb quer ficar pentenhando até as 23 todo dia é uma briga pra dormir...arfff bjksss

Cris disse...

Li, acho que você já está cheia desta vida de afazeres domésticos...ás vezes até filho cansa. Nós os amamos mas cansa mesmo. Temos que ter um tempo só nosso, algum lazer que nos dê prazer....!! Tira um tempinho pra vc, vai bater papo furado com as amigas....tenta dar uma "escapadinha"..vai voltar com a paciência renovada.

bjs

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Não arruma a manta, não, faz arrumar. Do jeito que você contou, a impressão que deu (daqui de longe) é que ela tá carente, fazendo de tudo pra chamar a atenção... E talvez ela não queira dormir por que não tem mesmo sono. Eu tive insônia a infância inteira, sempre fui um problemão pros meus pais. Meus irmãos e irmã dormiam e eu continuava acordada, perambulando pela casa (e minha mãe ligadona no que eu estava fazendo, é claro, não dormia também). Hoje entendo melhor aquilo e acho que eu não gastava energia (mental e física) suficiente durante o dia...sei lá...ou realmente precisava dormir menos que todo mundo. Beijo! Boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...