"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A formatura


Sábado foi um dia muito especial. Foi o dia da formatura da Maria Clara. Não preciso nem dizer o quanto me emocionei com toda a cerimônia que aconteceu com todo o carinho e capricho que a escola dedica a tudo que faz. A escola das meninas não é barata, mas é um dinheiro que pago com sacrifício e que é muito bem empregado. Vale a pena!


A Clarinha entrou lá quando ia fazer 2 aninhos e desde então segue com a mesma turminha. Imagine quantas recordações lindas eles terão! Durante a cerimônia passaram vídeos com fotos desde quando eles entraram na creche até os dias de hoje. Eu fiquei emocionada, e me imaginei no lugar daquelas professoras que ficam com eles diariamente. Lembrei da minha 4ª série, quando me despedi das minhas colegas que me acompanharam durante toda a minha educação infantil.  

 Acho que não teria palavras para demonstrar todo meu orgulho, felicidade e esperança de estar fazendo o melhor pras minhas filhas. Só tenho a agradecer a toda família que dirige a escola, aos professores e as mães dos coleguinhas que acabam virando amigas também.


A missa foi linda e as crianças prestaram bastante atenção. O padre muito simpático, conduziu a missa de uma forma simples e muito bonita. A igreja foi a Santa Terezinha ali na Tijuca. Eu já havia entrado lá e sabia como ela era linda e rica em detalhes.

A colação foi na casa de festas Espaço Infantil. O que vale pra outras experiências é que 10 convites, o que foi distribuido a cada aluno, acaba sendo demais. Esse tipo de cerimônia são os pais que dão mais valor. Os outros convidados, na maioria das vezes, acham chato, cansativo e acabam atrapalhando com barulho e reclamação.


Meus convidados foram: Vovó Gisa, Vovô Luiz, tia Louise com o namorado, tia Gecilda, o padrinho Eduardo, Meg, Vitor, eu (claro), Claudio e a Fernandinha.


A colação seguiu os ritos de toda cerimônia, teve juramento, homenagem aos pais, professores, a Deus, enfim, foi muito emocionante. As crianças, tadinhas, ficaram um pouco impaciente porque queriam brincar e tal. Mas ninguém pode reclamar que não teve participação especial na cerimônia, já que eles fizeram questão que todas as crianças participasse de alguma maneira. Conversei bastante com a  Clarinha durante toda a semana para que ela não ficasse envergonhada e deu certo! Ela fez a homenagem a tia Jose, que era do banho e hoje faz a comidinha deles.
O juramento

Recebendo o diploma

Com a professora Luciana
Detalhe para os presentinhos brinco e o colar que a Clara deu de presente pra tia

À minha filha Maria Clara:

Maria Clara.

Você está iniciando uma grande etapa da sua infância. Vai entrar definitivo no mundo escolar. Tenho certeza que terá muito sucesso em toda a sua vida. Você é inteligente, esforçada, dedicada e principalmente, tem muita vontade de aprender. Desejo do fundo do meu coração que você brilhe muito! Tenho muito orgulho de você!

Com amor,
A única foto que eu tenho com ela.
Mamãe.

**Tem mais fotos no blog http://www.lianegiesel.wordpress.com/

2 comentários:

Priscila disse...

Parabens!!!! Estava muito linda a sua formanda!!bjkss

Mimirabolante disse...

Que bonitinho!!!Parece tão organizado!!!!bjcas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...