"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bolinhas

Faz tempo que não falo das meninas por aqui, então vamos as boas:

Clarinha:
· Já perdeu 8 dentes, 4 embaixo e 4 em cima. Os de baixo já nasceram, os da frente e de cima estão apontando agora. Mesmo assim continua com uma carinha linda!
· Entrou na natação e agora está fazendo 3 atividades extras: inglês, balé e natação.

· Está muito comprida e agora fica difícil coloca-la no colo. Quando dorme na minha cama eu pego ela no colo e as pernas vão balançando, isso quando não vou andando com ela dormindo.
· Calça 31/32 e já fica difícil encontrar tênis em loja de criança e está vestindo roupas 8/10 anos, é comprida e magrinha.
· Lê tudo com muita facilidade e escreve rapidinho, tem a letra redonda e bem certinha. Na escola as notas do segundo bimestre caíram um pouco perto do primeiro semestre. Está tendo dificuldade em matemática, com as contas de armar usando dois algarismos. Agora vai apresentar seu primeiro trabalho para a turma.
· É super meiga, carinho e tem muita paciência com a irmã.


· Faz amigos com muita facilidade apesar do jeito caladinho dela. É uma criança alegre apesar de ser muito fechada e retraída. Aos poucos ela já fala mais com os pais das colegas dela e a Fernandinha e com os parentes.
· Gosta de brincar com as colegas da escola de correr e pular, mas tem muita personalidade, não faz nada que não queira ou pra agradar.

Essa foto é antiga mais eu não tinha. A Clarinha com os primos Artur e Julia
· Quando pequena gostava de cachorro, hoje em dia tem medo e não gosta de chegar muito perto.
· Já usa gírias e palavras de pré adolescentes: “tô fora”, “tô dentro”, comp = computador.
· Gosta de jogar no “comp” Club Pengui e um tal de Pandanda. Suas brincadeiras prediletas são as bonecas, escolinha e joguinhos eletrônicos (ver clipe no you tube).
· Adora conversar com as amigas no telefone.

Fernandinha:
· Perto dos colegas da sua idade é uma das mais altas e fortinhas. O cabelo finalmente está crescendo! Ainda não dá pra prender rabinho, mas já dá pra fazer uns penteadinhos.


· Na escola é a ajudante da tia Taisa, em casa é a mesma coisa. É muito prestativa e sempre quer ajudar. Essa se tornou a melhor forma de evitar que ela faça arte, é colocando-a para ajudar nas tarefas. Agora está fazendo natação na escola.


· Ama de paixão as amigas da escola, principalmente a Sofia. Dos meninos o que ela mais adora é o Miguel. Adota qualquer pai e mãe de coleguinhas. E com ela eles tem um chamego só. Sai do meu colo pra ir pro colo delas, no caso a mãe das Gêmeas, Miguel e a Isabelle.


· Fala tudo, apesar de muita coisa as pessoas não entenderem. Também usa muita gíria, tipo “sai fora”, "poxa mãe", "poxa pai" e "poxa vida". Suas frases do momento são: “é meu”, “Não quelo”, “não vou” e “me dá”. Se autodenomina princesinha. E repete tudo não só nas palavras como nos gestos!
· É cheia de caras e bocas, faz cara de linda, triste, choro, nervosinho, de tudo que a pessoa pedir.  E adora quando a gente fica pedindo, uma atriz!
· Adora banana.
· Gosta de participar das brincadeiras da irmã e se dá bem com todos os coleguinhas. Já reconhece o chama pelo nome a Aninha e Isabelle, que são amigas da Clarinha. Os colegas da Clara tem muito carinho com ela, sempre que a veem abraçam e beijam. As brincadeiras prediletas são: bonecas, desenhar em papel e livrinhos.
· Gosta muito de cantar. Sabe de cor as músicas Baby, baby –Justin Biber, muitas da Xuxa, e umas músicas da Adriana Calcanhoto para crianças.

· Apesar de ter melhorado ainda briga muito com a irmã. Quando por algum motivo fica longe ela sente muita saudade e chama pela Clarinha sempre.
· Está numa fase de muito choro. As vezes acorda emburrada e fica choramingando. O mesmo acontece quando chega em casa da escola. Tenho que me controlar porque acabo ficando irritada com esses chorinhos.
· Muito levada e arteira. Mas também é super carinhosa e meiga. Gosta muito de beijar, abraçar e pentear nosso cabelo. Cuida das bonecas como se fossem filhas. Outro dia eu disse que estava com medo e na mesma hora ela pegou a chupeta e o paninho e me deu. Fofa.
· A chupeta continua sendo companheira de todas as horas. Agora a novidade é quando sai da escola a primeira coisa que pede é a chupeta. Mais não é pra chupar. Ela pede e segura, entra no carro e pede pra abrir a janela, quando passa na frente da escola tem que mostrar pra dona da creche que ela tá com chupeta. Isso porque toda vez a tia fala da chupeta dela. Faz pra implicar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...