"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pérolas

Faz tempo que não coloco algumas perolas das meninas aqui. A Fernanda está numa fase engraçadíssima!
Pergunte a ela o que ela é que você vai ouvir como resposta: Fefe é icesa (princesa), o papai é o pícipi (príncipe), Clarinha inha (rainha) e mamãe buxa (essa nem precisa de tradução, né).

*****     *****
No final de semana dando banho nelas duas comecei uma brincadeira. Eu fazia uma pergunta muito rápida e elas tinham que responder ainda mais rápido. Quem demorasse perderia e eu passava a outra pergunta.
Eu já sem um pingo de criatividade fiz a seguinte pergunta: "Quem é mais bonita mamãe ou Clarinha?
Clara: - Mamãe."
Faço a mesma pergunta a Fernanda que no mesmo instante responde: “Fefe” ...Hahahahahaha
Auto estima elevadíssima!
*****     *****
Se você passar do lado da Fernanda e olhar pra ela, pronto é suficiente pra ela te mostrar o dodói. Outro dia fomos em um restaurante comemorar o aniversário da Gabi. Fui trocar a fralda da Fernandinha no banheiro, quando entra uma senhora que eu nunca vi na vida e diz: “Oi Fefe (como ela se apresenta quando perguntam seu nome) cadê o dodói?” E dá-lhe a bater papo, Fefe e a senhora de uns 60 anos.... hahahaha
*****     *****
Mês passado chegando em casa o pai lança o seguinte desafio: “Quem chegar em casa e tirar a roupa primeiro vai brincar no vídeo. Então vira a Clara e diz: Vídeo tô fora, comp tô dentro!”.
Levamos um susto com o vocabulário, mas rimos muito.
*****     *****
Semana passada Clara me pergunta o significa a palavra NESTE. Eu tentei explicar, mas quis saber porque dá pergunta. Ela disse que tem um menino do 5º ano sempre que passa por ela diz “E neste Maria Clara Giesel.” Então ela estava se queixando menino. Eu falei que ela deveria se afastar dele e quando ele viesse falar ela faria cara de metida e mostrei como é a cara.
Ela fica me olhando séria e diz com a carinha mais linda desse mundo: “Mamãe eu não vou fazer isso, porque eu não gosto de fazer isso com as pessoas. Eu não ligo quando ele fala, o que me deixa triste é porque toda vez o menino fala a mesma coisa, pior é que todo mundo me chama de Maria Clara Giesel.”
Me deu um tapa de luva de pelica, né. Essa é minha filha! Espero que ela continue assim com esse mesmo jeitinho que nos encanta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...