Essa época de final de ano, junta dia das crianças, natal e logo depois vem o aniversário da Clarinha. As meninas acabam ganhando muitos brinquedos. E o que fazer com tantos brinquedos? Procuro doar sempre os brinquedos que elas já não usam mais. Os brinquedos não saem na mesma velocidade que chegam e tem uns que nos apegamos mais e ainda não é chegado o momento da ir pra outra casa.
|
Brinquedos que vão fazer a felicidade de outras crianças. |
Eu não sabia nem por onde começar. Chamei minha ajudante e começamos a separar os brinquedos e o que não servia nem para doar.
|
Já estava começando a melhorar |
No quarto da Fernanda tem um armário com 3 prateleiras e um saco. O quarto da Clara tem uma mini estante e a escrivaninha dela que fica lotada de coisas.
|
Estante do quarto da Fernanda. |
Aproveitei o feriadão e comprei 2 baldes de silicone que estava namorando a um tempo na
Spicy. Cada uma escolheu sua cor e elas ficaram com a obrigação de sempre guardar os brinquedos. Esse balde é super prático e fez o maior sucesso, principalmente com a Fernanda que já colocou todas as Barbies lá dentro.
|
Balde rosa de silicone |
Comprei também outra estante igual ao do quarto da Fernanda para o quarto da Clara, com duas cestinhas para colocar as miudezas.Os livros acabam se tornando um problema para guardar. Então aproveitei a comprei dois aparadores de livros. Estes vão ajudar a manter o mínimo de organização nos quartos.
Depois de tudo arrumado o quarto da Clarinha ficou desse jeitinho.
|
Arrumadinha. |
Falando em arrumação eu ainda não tinha mostrado como ficou o quartinho pós arrumação. A história é a seguinte: esse quartinho de empregada vivia cheio de coisas, resto de materiais, tralha, uma bagunça só. Não dava pra ver o chão e nem ter noção do tamanho do quartinho. Pena não ter uma foto antes.Vivíamos falando em arrumar o quarto, mas só de olhar dava preguiça e no mais precisaria de tempo para fazer. Aproveitamos as férias e começamos a pensar em como poderíamos fazer. Fomos a lojas de material de construção e pesquisamos prateleiras. A ideia inicial era colocar 4 prateleiras nas 3 paredes, mas pela breve pesquisa de preço desistimos porque sairia por volta de R$ 1.000. Então o Claudio teve a ideia de fazer um orçamento na marcenaria. A madeira seria crua e escolheríamos o tamanho que nos agradece. O projeto mudou de 4 para 3 prateleiras por parede e o valor não chegou a nem 10% do orçado na loja. E o quartinho ficou assim.
|
Sapateira da Leroy Merlin |
Agora é possível ver a cor do chão.
Outro móvel que serviu para manter a sala organizada foi essa padaria. Nome engraçado, né. Mas é assim que se chama esse tipo de móvel. Esse o Claudio comprou em Barra de São João nas férias e nós adoramos. Além de ser lindo é móvel pra vida toda, por ser de demolição. A loja é de Itaipava e nos atendeu super bem. O móvel chegou perfeito e dois dias depois de comprado já estávamos recebendo ele em casa. Nele coloquei os livros, dvd’s, cd’s e outros enfeites que ficam em cima do bar.
Esses origamis se chamam tsuru. Ganhei da avó de uma amiga da Clarinha que é japonesa. Esses pássaros significam boa sorte, felicidade e saúde. Eles estão enfeitando junto com essa bonequinha e o marcador de livro nossa estante.
Bem é isso. Depois de tudo no lugar fica bem mais bonito.
Agora é só montar a árvore e a casa está pronta pro Natal.
*Algumas fotos ficaram ruins porque foram tiradas com o tablet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário