"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Por que?

Cada dia que passa me surpreendo mais com a Clara.

Apesar de manter seu linguajar "Clarês", ela solta pérolas ou faz coisas engraçadíssimas.
Outro dia estávamos tomando banho e no banheiro aqui de casa tem aquelas escovas de banho e ela adora esfregar aquilo em todo o lugar.
Dessa vez a danada virou pra mim e disse:

MC - Mãe vira vou lava a xeieca.
Eu - Que isso filha. Quem te disse isso (eu ainda chocada).
MC - Você mamãe.

Eu com cara de espanto viro e coloco a mão na frente. Ela contente diz: "Pronto, tá limpa."

Fora essas e outras tiradas, a Clara está na fase dos porquês. Tudo é um por que, mas por que.

Ontem fui pegá-la com o pai que estava na portaria. Corri e vesti um vestido, estilo magra, semi-novo. Porém, o braço do vestido estava um tanto apertado (não vejo aonde, mas engordei alguns quilos nessa semana) e dentro do elevador comentei:

Eu - Nossa mamãe tá gorda.
MC - Por que?
Eu - Porque mamãe come muito.
MC - Pq?
Eu - Mamãe sente fome filha.
MC - Mais pq?
e Por que e por que???

E assim fui respondendo o segundo porque com a resposta do primeiro, e o terceiro coma resposta do segundo....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...