"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

segunda-feira, 3 de março de 2008

O budismo na minha vida.

Depois de ficar alguns dias sem escrever, por não ter vontade mesmo, resolvi postar.
Escrever me alivia, me deixa mais calma... hoje estou melhor do que nos outros dias. Aos poucos as coisas vão se encaixando e a tristeza vai aliviando. É verdade que ainda dói, mais sei que a vitória vai acontecer e será um breve, para isso tenho que ter paciência.

O que tem em ajudado muito é a fé e a crença que tenho na minha prática e na minha vida.
Muita gente não sabe, mais há 1 ano e meio eu conheci o budismo de Nitiren Daishonin, além de ser uma filosofia de vida, quem recita o Nam Myoho Renguê Kyo, descobre que a felicidade depende somente de você. Trata-se somente de uma revolução humana.

Na verdade tudo é simples e complexo. Culpar os outros por falhas ou erros na sua vida, é fácil. Mas aceitar que muitas vezes os erros são nossos, é aceitar que somente você tem a capacidade de mudar a sua vida e de tornar-se feliz.

Eu tenho me superado. Estou orgulhosa de estar conseguindo manter (e ter vontade) de voltar a fazer minha prática diária. São horas, minutos preciosos em que dedico o meu tempo a mudar a minha vida e a orar pela felicidade das pessoas.

Vale a pena!
A minha vitória está garantida! E a sua?

Faça daimoku, recite o Nam myoho rengue kyo (nam miorro renguê quió), que as vitórias aconteceram.
Outro dia conto mais sobre as vitórias na minha vida...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...