"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Clara na versão papagaio.

Engraçado como criança repete todos os gestos dos pais. Aqui em casa não é diferente.
Não sou tão rígida com a Clara, mas ela trata as bonecas como se estivesse num quartel. Isso também acontece porque a escola dela é assim.

Chega a ser engraçado quando ela brinca de escolinha. Por vezes, penso que a professora deve ser muito exigente, porque coitada das bonecas, volta e meia sai um: "Você não está prestando atenção, então não vou falar novamente! Você vai ficar no cantinho." Isso com uma voz assustadora!

Essa semana fomos pra casa da minha mãe, fui fazer o imposto de renda dela. A Clara estava na cama com as bonecas e ficava chamando a minha mãe, que estava no banho. Entrei no quarto e quando deitei na cama, ela disse: "Mãe sai daqui, eu não chamei você, eu falei com a vovó!". Então fingi que chorava e ela vem com mais uma: "Para de chorar, porque não quero ouvir seus gritos." (isso é fala minha, tá!)

Engraçado é quando ela vai ao banheiro fazer xixi, ela sempre reclama: "Toda hora eu faço xixi, já estou de saco cheio disso!". Isso também é uma reclamação minha. Apesar desse rigor, ela é uma criança muito carinhosa.

Ela só repetiu uma vez um palavrão, mas também nem temos o costume de falar. Sempre que o Claudio fala eu repreendo sem que ela perceba (pelo menos tento), para não valorizar muito a palavra.

Criança são como esponjas e se não tiver cuidado elas aprendem errado. Por isso é preciso ter muito cuidado com nossas atitudes e palavras, principalmente na frente delas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...