Como o tempo voa! Já se passaram 1 semana que Fernanda nasceu. Aos poucos vamos nos entendendo, ontem demos as vacinas BCG e Hepatite, e o umbigo caiu. Meus seios felizmente já estão ótimos! As massagens, a concha e as compressas de água gelada ajudaram a aliviar o problema.
A danadinha mama que é uma beleza e já fica claro que ela e a Clarinha são bem diferentes. A Fernanda pegou a chupeta logo no 4º dia, é super durinha e muito esperta. Adora que eu converse com ela e quando estamos todos juntos ela fica com os olhos arregalados, ainda sem focar em nada. Mais tarde vamos fazer o teste do pezinho e amanhã da orelhinha. O umbigo caiu ontem, com 8 dias de nascida!
O sono da noite é que está complicado. Ela acorda para mamar de 3 em 3 horas, mas a noite é sempre muito complicado. Ela acorda de 1 em 1 hora e quer ficar no colo, ou quer sentir alguém tocando nela.
Agora mesmo estava lendo alguns trechos do livro: "
soluções para noites sem choro " e vou começar a aplicar as técnicas para tentar minimizar o problema do sono noturno. Mais meu maior fantasma mesmo ainda é o ganho de peso.
A Clara.Minha branquinha está sentindo bem a chegada da irmã. Essa semana que passou foi bem complicada pra ela, pois a gripe veio bem forte e a chegada da irmã não deixaram com que ela tivesse 100% da nossa atenção. Minha mãe veio pra cá todos os dias, para ajudar a ficar com a Clara, e atender as necessidades dela, quando estivéssemos ocupados com a Fernanda. Depois de começar o antibiótico, a febre sumiu em dois dias e domingo ela estava bem melhor.
Tem feito algumas gracinhas para chamar a atenção e ontem as coisas já começavam a se encaixar.
No sábado uma amiga do Cláudio que foi minha chefe na Petrobras, Margareth, veio aqui em casa e trouxe vários presentinhos pra Clara, enquanto ela ficou curtindo Fernanda eu aproveitei e tirei uma horinha para brincar com a minha branca. O astral dela melhorou, tadinha, estava sentindo falta da mãe. Jogamos dominó, quebra cabeça, e fizemos lanche para as bonecas. Domingo tomamos banho juntas e agora estamos assim tentando curtir sempre que sobra um tempinho.
Ela tem dormido na minha cama e essa noite conseguimos dormir nós duas e o Claudio na cama. Ele, coitado, dorme onde consegue, ou no chão, no sofá e na cama da Clara.
O Claudio.Eu não tinha a menor dúvida que ele seria um Paizão, e mesmo sabendo disso, fico espantada como ele me surpreende a cada momento. Temos nos revezado a noite e durante o dia ele é quem cuida de tudo. Só não dá mamá para Fernanda, porque não pode, mais de resto ele faz tudo. Cuida da casa, da Clarinha e da Fernanda, e ainda arruma disposição para me paparicar. A noite acorda numa boa, mesmo sem dormir por 30 minutos e fica com a Fernanda até que eu tenha pelo menos 3 horas de sono.
A licença paternidade que é de 5 dias ele conseguiu prorrogar até segunda feira, quando não tem jeito terá que voltar ao trabalho. E diga-se de passagem, essa licença é uma vergonha!
Ele curte a cria a todo o momento, hoje mesmo foi sozinho levá-la para o banho de sol. Não reclama de cansaço, de dormir no chão e de ter que ajudar na casa e com as crianças. Passou o dia dos namorados e não consegui nem fazer uma mensagem pra ele, tenho certeza que ele sabe que o melhor presente que ele poderia ganhar chegou antes do dia 12.