"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Amamentação.

Há 11 anos atrás fiz uma mamoplastia redutora, o que consequentemente atrapalhou muito na amamentação. Tenho uma redução na produção de leite. A amamentação da Clara foi bem complicada, além dela não ganhar peso por mamar pouco eu tinha que amamentar com a sonda.

Sabia que não seria muito diferente com a Fernanda e a balança demonstrou isso. Ela não ganhou peso, e sim perdeu, está com 2.850 kg. A médica mandou entrar com o complemento e estamos fazendo isso há dois dias.

O problema é que estou tendo febre há três dias e meu seio direito está muito dolorido, mesmo tentando ordenhar não consigo tirar nada. Meu seio tem partes duras e mesmo com massagem, não consigo tirar mais do que algumas gotas. Já o lado esquerdo a produção está boa.

A Fernanda não estava dormindo bem, nem durante o dia nem a noite. O sono era picadinho, tirava leves cochilos de meia hora. E ela suga muito bem, chupa os dedinhos com força e tudo o que encostamos na boca ela suga com bastante força. Com a Clara eu consegui prolongar a amamentação até os 4 meses e depois parei de amamentar por causa dos remédios que tive que tomar. Dessa vez não vou esperar tanto tempo para dar complemento, não quero que minha filha fique muito abaixo do peso correndo risco de ter algum problema.

O pouco leite que consigo tirar eu guardo e depois dou na mamadeira pra ela. Tenho feito assim, deixo ela mamar uns 30 minutos nos seios e depois dou o complemento na mamadeira, ou com o leite artificial ou com o meu mesmo, às vezes ela mama 30 ml e outras vezes 60 ml. Dou sempre os dois seios, porque a produção é pequena e principalmente o lado direito, ela suga uns 10 minutos e logo começa a puxar, reclamar e chupar a mão. Vou tentar amamentar o máximo que conseguir.

4 comentários:

Maura disse...

E isso aí! Não há nada melhor para o bebê que o leite da mamy!
Passei para desejar um bom final de semana para vcs!
Maura
(http://coisasdamaura.blogspot.com)

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

Amiga querida!
já conversamos mmuito sobre isso né! Não se culpe por isso não, não se permita sofrer td q vc sofreu com a Clara novamente!

Se não ta sendo bom pra vc, se não tá trazendo apenas beneficos, faça oq seu coração mandar! E olha q pra falar isso é dificil pra mim, vc sabe né!

Ela É LINDA! LINDA LINDA!
Quero ir aiiiii!

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Nossa..mãe passa cada uma, né? Não deve ser fácil ter de tomar esse tipo de decisão, enfrentar todas essas dificuldades!
O mais importante é ela receber o alimento, não importa a origem!! E mais que isso: receber todo esse carinho!Ela está linda demais!
Bom fim de semana!!

Priscila disse...

Espero que tudo se resolva rapidinho!!!e logo a Lais esteja bem gordinha!!! bjksss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...