"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Banco de leite.

Apesar de ter começado com a mamadeira, não havia ficado satisfeita com a escolha, mesmo sabendo que não tinha outra opção naquele momento.

Na sexta feira não tive febre e então consegui pensar no que poderia fazer. Lembrei que um banco de leite poderia me ajudar a resolver esse problema. Liguei para o Instituto Fernandes Figueira e fui muito bem atendida. Conversei com a enfermeira e combinamos que segunda feira pela manhã estaria lá, já que eles funcionam somente até às 15 horas e de 2ª a 6ª feira.

Hoje acordei cedo e fui com a Fernanda pra lá. Logo fomos atendidas e recebemos as orientações da enfermeira. Fernanda foi pesada e elas analisaram a amamentação.
  1. A pega da Fernanda é ótima!
  2. Minha produção não é suficiente para ela, então é necessário completar ou com o meu leite ou com fórmula.
  3. A complementação não será feita com a mamadeira e sim com a sonda!
  4. Alfafa, água e continuar oferencendo peito é a melhor forma de aumentar a produção.
  5. Oferecer sempre os dois peitos para ela, porque um não é suficiente.

Saímos de lá orientadas a fazer as complementações e voltaremos sexta feira para fazer nova pesagem. Eu já tinha feito todo esse trabalho com a Clara e apesar de cansativo, vale a pena. Eu amamentei até quase 5 meses e quero fazer o mesmo dessa vez.

Agora a tarde ela mamou, além do meus dois seios, mais 70 ml de NAN e agora tá aqui dormindo como um anjinho.

Como é bom ter um bebê em casa!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...