"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Carta para Nandinha - 3 meses

Minha firangi.

Sabia que é assim que você é conhecida em nossa casa? E tem até música! Sua irmã adora cantar sua musiquinha. É uma delícia ver vocês duas juntas, eu sei que você já sabe, porque sempre falo isso, mas não canso de dizer.
Quando estava grávida eu pensava que demoraria, pelo menos 4 meses, para que você e sua irmã interagissem. Engano meu! Você duas já se curtem e a cada dia que passa esses momentos são mais rotineiros. Sua irmã procura sempre brincar pertinho de você. Quando você está no berço, a Clara leva os brinquedos dela para seu quarto e fica lá, isso é para ficar pertinho de você. A vontade de estar perto de ti é tão forte que ela tem dormido no mesmo quartinho que você.

Eu já disse aqui que você é uma bebê muito simpática. E filha, eu adoro quando você abre um sorrisão! Já está começando a fase das gracinhas e uma delas é fazer bolinhas de cuspe e o famoso "bru" que todo o bebê faz. Você ainda não entendeu bem como se faz o som, e acha engraçado quando consegue fazer. Nós duas brincamos muito, e uma das suas brincadeiras prediletas comigo é quando te coloco com a cabeça no travesseiro, te dou meus dedos e conto: "1,2,3 e já. Vem filha" e você tenta levantar, e quando senta solta gritinhos de felicidade. Esse é um dos nossos momentos "mãe e filha".
E por falar em momento mãe e filha, tem a hora do peitinho. Apesar do pouco leite e da mamadeira, você não abriu mão do peito e como eu costumo dizer, ele é apenas uma saladinha e a mamadeira é seu prato principal. Infelizmente filha a cirurgia da mamãe foi há muitos anos atrás e não pude assim amamentar você completamente. Lembra que eu disse que você adora banho? Pois é, isso foi há algumas semana atrás. Quando te colocava na banheira você abria o bocão e chorava, empurrava com os pés, batendo a cabeça na banheira. Eu disse pro seu pai: "Moco daqui a pouco teremos que dar banho na hidro. Está na hora de ir para o chuveiro!". E agora está sendo assim, você toma banho de chuveiro e adora!
Ah outra coisa que mudou é que agora você dorme no seu quartinho! Parabéns pequena! Mais uma vitória de muitas que estão por vir. Seu cabelo ainda não começou a crescer e vamos furar sua orelha para colocar um brinco, antes do seu batizado! E pois falar nesse assunto, já escolhemos seus padrinhos, sua madrinha será a tia Denise e o padrinho, seu tio Carlos. Você vai ficar bem linda com o vestido que sua avó está fazendo. Há tempos você está sustentando bem a cabecinha. E agora é só estar deitadinha que você vira e levanta a cabeça de bruços.


Meu amor parabéns pelos seus 3 meses de vida.
Com carinho,
Mamãe.

5 comentários:

Mimirabolante disse...

vim te visitar....agora que já está na casa nova....bjcas.....

mamãe camila disse...

oi amiga!!!!
parabéns pelo mesversário da Nanda!!! Nossa, o tempo voa né?
saude, saude, saude para ela!!!
saudades de vcs!!! Sempre venho aqui viu?
Adorei o post anterior...desabafo né? ahhhh tb passo por tudo isto. Santa paciência.

bjocas e boa semana!!!

Dani e afilhadas disse...

Oie, tudo bem? Parabéns pelos 3 meses de vida da Nanda.
Passei aqui para ter notícias de voces e dizer que atualizei meu blog hoje.
Beijos e boa semana
Dani e afilhadas
www.afilhadosamados.blogger.com.br

Thaty disse...

Como passa rápido, me lembro que comecei a acompanhar qdo ela ainda estava na barriga! Estou louca pra minha Alice estar do lado de fora e a gente poder interagir com ela assim também!

Beijão!

Marinnex disse...

que coisa mais linda, a modelo e o visual ao fundo.. Parabens pelas duas princesas!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...