"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os preparativos para os batizados.

Não me lembro de ter organizado um evento com tanto carinho como esse. Lembro sim: a festa de 1 ano da Clara, o 1º aniversário de namoro com Claudio, o aniversário de 2 anos e de 4 anos da Clara. Apesar de todos esses eventos, o batizado foi muito especial. Fiz tudo com muito carinho, tanto eu como a família do Claudio que ajudou em cada detalhe, desde as idéias até as compras.
E mesmo com todo trabalho e gastos que tivemos, valeu muito a pena! Carinho, dedicação e força de vontade fazem toda diferença.

Não teria como fazer um almoço para 25 pessoas aqui em casa, então optamos por almoçar num restaurante maravilhoso aqui perto e o café seria aqui. Antes da missa deixamos tudo organizado.

A Denise, madrinha da Nanda, ficou responsável pelo bolo. O biscuit eu mandei fazer na Bia paper. O recheio do bolo era de brigadeiro e amendoim, delicioso!

A inspiração, ou melhor quase clonagem das idéias vieram desse site aqui: Decorando emoções. O site é lindíssimo, tem mesas maravilhosas, simples e super delicadas. As bandejas eu vi no site e fiz. Os docinhos sempre fazia em nossas festas, e com as lembrancinhas já definidas. Estava idealizada a mesa. Só faltava chegar o dia.

Comecei a fazer as lembrancinhas na sexta feira a noite. Dentro dos potinhos coloquei brigadeiro de colher.

Detalhe: quase 1 mês falando pro marido o que eu iria fazer com os potes. Quando comecei a montar ele dá opinião dizendo que não estava bom, deu a idéia de colocar duas bolinhas de brigadeiro lá dentro. Juro que a minha vontade foi cortar as bolas dele e servir de presente, mas achei melhor deixar pra lá. Ignorei o que ele disse e continuei a fazer. Depois de pronto ele adorou!

No sábado acordei, às 4:30 da manhã, de tanta ansiedade. Levantei e fui fazer os docinhos já que não conseguia dormir. Comprei um pó perolado para dar um efeito no chocopower. Ficou muito fofo! No sábado a noite ainda fiz o mousse de maracujá, que foi o primeiro a acabar!
Para colocar na tampa dos potinhos, fiz uma etiqueta.

No sábado a noite, tive a idéia de servir chá e café, então coloquei em uma bandeja com duas garrafas térmicas, uma com café e outra com água quente e os chás estavam em uma das bandejas que fiz e as pessoas se serviam.

Deu trabalho, canseira, vontade de pagar alguém para fazer. Mas depois de tudo pronto e de tantos elogios fiquei muito contente com o resultado. As meninas não dão muita importância pra isso, a Clara estava entretida com o avô e com a madrinha e nem viu a mesa direito e a Fernanda nem preciso falar. Mas ver a felicidade e o orgulho do Claudio, não tem preço!

Quem quiser contratar algum serviço é só falar...risos.
Brincadeirinha!

P.S: Não deixem de votar no concurso. http://www.elian.com.br/euqueroesercrianca/galeria/votar/foto/5810

6 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Mulher prendada!!!
tu fez tudo isso, sozinha???
parabéns amiga, eu teria feito só um prato rsrsrs
ficou lindo, vou la votar
bjssss

Mimirabolante disse...

Muito lindo !!!Está msm especial!O texto ótimo!Ainda bem que vc "preservou "as ........... do seu marido,rsrsrsrsrs.............
bjcas e Parabéns!!!Os potinhos deram um senhor visual!!!

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Que trabalheira você teve!!!! Ficou lindo! E pelo jeito ficou delicioso também...agora tô com desejo de comer musse de maracujá...ai ai ai..culpa sua kkkk Beijo!

Priscila disse...

imagino qto trabalho, mas depois que vemos tudo pronto é recompensador!!! bjksss

Priscila disse...

imagino qto trabalho, mas depois que vemos tudo pronto é recompensador!!! bjksss

Cris disse...

Li, parabéns, ficou tudo muito lindo.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...