"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Fotolivros.

Vou falar um pouco sobre a minha experiência com duas empresas de fotolivros. Hoje em dia tem muitas empresas que fazem esse tipo de trabalho no mercado e com o grande número de opções muitas vezes ficamos sem saber como fazer. Antes de fazer procurei todas as opções que eu tinha de montar o meu projeto. Como se tratava de um álbum muito importante eu queria fazer o melhor e o mais bonito. Pesquisei em vários sites as opções de mercado e resolvi fazer em um site americano, o Shutterfly.

Digipix


Shutterfly

 
Já tinha feito outros dois fotolivros com a Digipix. O primeiro foi um presente pro Claudio e o outro foi pra mãe dele, de Dia das mães. Os modelos que eu escolhi eram os mais simples, conhecidos como Classic. Gostei do resultado, principalmente do segundo que fiz. A única coisa que não me agrada muito é o acabamento que deixa muito a desejar. E isso pesa, porque quando se trata de presentes eu gosto que esteja tudo perfeitinho. Há outras opções de tamanho e tipo, mas não sei se todos os trabalhos saem com a mesma qualidade. Outra coisa que eu não sei se acontecerá com o fotolivro da Shutterfly, o da Digipix tem quase dois anos e as folhas brancas estão amareladas.



Dessa vez o evento também era importante. O tema do fotolivro seria os aniversários da Clarinha, do primeiro ao sexto ano de vida! Eu tinha muita vontade de fazer com a Shutterfly. Mas não tinha muita informação que detalhasse o trabalho da empresa, eu gosto de detalhes, e não tinha muita noção de como sairia o meu trabalho.
 

Todas as imagens acima são do fotolivro da Shutterfly

O site é super simples e fácil de fazer. Você tem opção de escolher o tipo de capa e o tamanho. Optei pelo tamanho 8x11 e pela capa Padded photo cover. Eu levei um susto quando vi o meu, é bem grande! Do tamanho de uma folha de A4 e a capa é linda! A capa e contra capa é uma espécie de almofadinha. E as cores são perfeitas! O acabamento é muito bom!

Fotolivro e a folha de A4

Contra capa
Depois de escolher a capa e o tamanho, você escolhe o tema. O site oferece muitas opções, e é pelo tema escolhido que você monta a capa e contra capa. As páginas internas você pode escolher além do optado pela capa, você tem disponível todos os fundos. É só escolher o template e ir montando, escolhendo o fundo, as fotos e moldura. A última coisa a se fazer é montar capa, contra capa e a lombada. Depois de tudo montado, é só salvar e colocar no carrinho. Eu paguei $ 43,00, equivalente a R$ 71,00, incluindo o frete.

Lombada

Papel tipo camurça que é a primeira folha do livro
Assim que você finaliza recebe um email da Shutterfly confirmando a sua compra e quando o pacote é despachado você recebe um email de confirmação de envio com o tempo previsto para receber. E aí eu tive um problema. Recebi meu email no dia 07/4 avisando que a data de entrega iria do dia 15/4 ao dia 27/4 e no dia 28/4 eu ainda não tinha recebido. Entrei em contato com eles por email e fui prontamente atendida. Eles pediram desculpas pelo ocorrido e me mandaram outro fotolivro sem nenhum custo pra mim. A única coisa ruim era que eu só iria receber quase 1 mês depois! Eu fiquei muito chateada e jurei nunca mais fazer nada com eles, mesmo eles tentando corrigir o erro. Mas não resisti quando vi essa página.

Detalhe do dedinho apontando a foto

Não sei se o problema foi com o correio daqui do Brasil, mas dia 05/5 recebi a encomenda que foi enviada no dia 06/4. Vocês podem ver nas fotos acima a qualidade e o acabamento do trabalho da Shutterfly.
Preto - Digipix, Laranja - Shutterfly

5 comentários:

dudaa disse...

Gostaria muito de saber algumas coisinhas, se você puder me ajudar eu agradeço.
A compra é feita com cartão internacional ou não?
O site mesmo imprimi e entrega?

Liane Giesel disse...

Oi Duda farei o possível para responder suas dúvidas. Bem o site aceita cartão internacional , o único problema, como disse foi a entrega. Demora bem mais do que eles dizem demorar, talvez o problema seja nos Correios do nosso país. Sim, o site mesmo imprime e entrega e vem com a logo deles na última página, como coloquei em uma foto.
O site é super fácil de montar e finalizar a compra. Pode fazer sem medo.

Beijos

Vanessa disse...

Oi Liane,

Tudo bem?
Eu antes fazia scrap mas depois que aprendi fazer fotolivros estou viciada. Costumava usar o Digipix, mas tive um problema seríssimo ao finalizar um álgum no site do Submarino e perdi um mês de trabalho. Resolvi fazer meu álbum da Disney pelo Shutterfly. A coisa que mais gostei foi o fato de todos os nossos álbuns ficarem arquivados indefinidamente no site. A gente não perde nunca! Enfim o pedido foi fechado em 10/07/2011 eles enviaram em 18/07/2011 e segundo a estimativa do site era pra estar aqui até o dia 25/07. Até agora NADA! É essa demora toda mesmo? Tenho certeza que o problema não é com eles e sim com os nossos Correios ou Receita Federal sei lá! O pior é que não tem como rastrear pois não tem número de rastreamento (isso é avisado no site). O seu demorou quanto tempo? Eles são tão corretos que até já se ofereceram para enviar outro, sem custo, mas como eu sei que o problema é aqui falei que vou esperar mais um pouco pra ver se chega.
Grata,
Vanessa

Liane Giesel disse...

Oi Vanessa.
Como disse no post a entrega demorou sim. Recebi quase 1 mês depois da data de entrega prevista. Não sei se todas as entregas tem esse problema, eu sei que o meu teve. Como disse acabei ficando com dois, assim que recebi o segundo me ofereci a devolver, mas eles disseram que não havia necessidade e seria como uma forma de desculpas.
Fica tranquila que logo você vai receber na sua casa um pacote laranja.
Você vai amar a qualidade!
Beijos

Malu Heine disse...

oi gente,
eu nunca fiz pelo site da Shutterfly e gostei muito do que vi aqui. Eu acho que essa questão da demora na entrega é normal quando fazemos por algum site no exterior. Eu fiz um pelo Artscow e foi a mesma coisa. Já estava achando que tinha algum problema.
Mas eu acho que vale a pena. A qualidade do acabamento é bem superior.
Acho que meu próximo fotolivro vou fazer seguindo a sua dica. E uma coisa que eu acho legal é o fato de utilizarmos a contracapa com fotos. Fiz para o aniversário de 3 anos do meu sobrinho e ele adorou. Até me pediu para fazer outro. Isso não tem preço!
Boa semana para vcs e obrigada pelas dicas!
Malu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...