"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

O que servir na lancheira da escola?

Agora com a escola nova, muita coisa mudou, inclusive as refeições que antes eram realizadas na própria escola.
Hoje além dela almoçar na casa da minha mãe, eu tenho que preparar a lancheira com algumas opções diárias para que não fique repetitivo.
Coloquei um cardápio (que eu tento seguir) como ideia e sugestão de lanches práticos e rápidos para as mães que como eu vivem na correria.  
Até agora não tivemos um dia de cantina. Mas sempre deixo uns trocados na mochila, caso ela precise. Tiveram alguns dias que a lancheira voltou com alguma coisa, mas a maioria das vezes ela volta vazia. Eu sempre procuro perguntar a ela o que ela tem vontade de comer, acho que me facilita e faz com que ela sinta prazer em comer.
Acho bem legal quem dá cenoura pro filho levar pra escola. Mas a minha realidade é outra, por isso eu montei esse cardápio baseado na alimentação que as minhas meninas gostam e tem facilidade pra comer.
Minha ideia inicial é seguir ou mesmo intercalar uma semana com outra, até porque tenho que ver o que eu tenho em casa
Semana 1.
                1                                    2                                    3                                 4                              5

Suco.
Cup cake.
Maçã.
Todinho.
Pão com patê.
Chocolate
Iogurte
Cup cake.
Uva.
Guaravita.
Polvilho.
Barra de cereal.
Mate.
Club social com recheio.
Morango.

Semana 2.
                6                           7                               8                          9                               10

Iogurte.
Pão com doce de leite.
Morango.
Todinho.
Waffer.
Amendoim.
Iogurte.
Sucrilhos.
Banana.
Suco.
Club social com recheio.
Polenguinho.
** dia de cantina

Semana 3.
                11                         12                             13                           14                           15         

Guaravita.
Pão doce.
Polenguinho.
Suco.
Sucrilhos.
Maçã.
Todinho.
Ana Maria.
Amendoim.
Iogurte.
Polvilho.
Melzinho.
Mate.
Biscoito recheado.
Uva.

Semana 4.
                16                            17                         18                             19                         20

Suco.
Torradinhas.
Uva.
Guaravita.
Pão com recheio.
Melzinho.
Mate.
Polvilho.
Pera.
Todinho.
Ana Maria.
Amendoim.
** dia de cantina

Bebidas:
Suco,
Mate,
Guaravita,
Todinho,
Iogurte.
Comidas:
Pão bisnaguinha,
Club social,
Polvilho,
Biscoito recheado,
Waffer,
Torradinhas,
Ana Maria,
Cup Cake,
Sucrilhos
Recheios:
Requeijão,
Doce de leite,
Nutella,
Patê.
Frutas:
Uva,
Maça,
Pera,
Morango,
Banana.
Guloseimas:
Chocolate,
Amendoim,
Barra de cereal,
Melzinho.

Quem tiver alguma dica e quiser compartilhar será muito bem vinda!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...