"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sono.

Há pelo menos 3 semanas meu sono não é o mesmo.
Primeiro porque a Clara estava de férias com o pai... ai me dava uma saudade que não conseguia dormir direito. Depois porque quando ela voltou das férias, nunca mais tive uma noite tranquila. Logo ela adoeceu, e agora a novidade é que acorda durante a madrugada. Está tendo pesadelos, resmunga a noite toda, chuta e briga sozinha!

Eu sempre tive problema de insônia e também de um tempo pra cá ela voltou a me incomodar. Quando entrego os pontos e deito na cama, eis que uma menina reclamona acorda, ou querendo mamar ou fazer xixi... às vezes só mesmo pra dizer "eu te amo mamãe. Você é gostosinha. Ou Mamãe você é lindinha."
O problema é que ela desanda a falar, senta na cama, reclama, quer dormir agarrada comigo impossibilitando encontrar uma posição boa. Essa noite tudo que eu contei aconteceu. Fui deitar por volta de 1 da manhã e deitada quase indo para os braços de Morpheu, eis que surge uma voz:
- Mamãeeee quelo mamáááááááá. (Mamãe numa boa levanta e faz o mamá).
- Quelo fazer xixiiiii. Cadê o meu chinelú. Ai eu quelo meu chinelú. (Mamãe perdendo a paciência acende todas as luzes de casa e procura o chinelo da criança que está no banheiro)
A criança volta pra cama.
- Não quelo mais mamá. (A mãe sem esperança leva o resto da mamadeira à geladeira).
- Meu naliz tá com meleca. (E funga, funga, funga... a mãe pega uma toalhinha e assoa o nariz da menina. Que continua a reclamar do nariz).
Depois de 5 minutos fungando a menina para de reclamar da meleca.
Deitadas a criança começa a fazer carinho na mãe. Esta por sua vez sensível e irritada (com o nariz entupido e cansada) reclama que está sentindo cosquinha.
A filha chorona diz:
- Eu não to fazendo cosquinha. Eu tô fazendo massagê.

2 comentários:

Bárbara disse...

Que delicia ! Ela é muito fofa ! Dá muitos beijonhos nela por mim !!!

Bjosss

Adriana ,Sofya e Emanuelle disse...

hahahaha, to rindo aqui Lianeeeeeeeee


Se vc nao dorme a esse pouco tempo, CONTENTE-SE, eu não sei o é dormir faz quase 3 anos!

Sof nunca dormiu bem...

Ela acorda, é identica a Clara.. a unica diferença é q ela dorme de fralda...

E a raiva q dá qdo elas começam a fazer carinho DE MADRUGADA!

afffffffff

até pecado falar assim ne?

Mas se nao durmo bem , fico um lixo... Ou seja, to um lixo todo dia...kkkkkkkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...