"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Blocos infantis para o carnaval.

Domingo fomos para o Gigantes da Lira e que decepção! O bloco, pelo visto, já deixou de ser infantil há muito tempo.
Não só pela quantidade de pessoas, como também pelos frequentadores, o bloco perdeu um pouco da sua graça.


A Clara brincou bastante, mas quando o bloco saiu ela já estava bem enjoada. E com razão! Estava quente, cheio e minha irmã ainda inventa de levá-la para fazer novos amigos, resultado: uma criança enjoada. E eu estava um saco, porque o Claudio ficava preocupado comigo, por causa da barriga e toda hora tínhamos que fugir da multidão.


Como esse ano não iremos viajar (Região dos Lagos, tô fora!), pensei em fazer uma agenda com os principais blocos infantis para que possamos curtir o carnaval numa boa.
Achei esse site com o roteiro dos blocos.

DOWNTOWN FOLIA
Coloque os pequenos para sambar nos dias 21 a 24 de fevereiro das 16hàs 20h, na Praça do Chafariz, com bloco de carnaval infantil com a bateria mirim da Alegria da Zona Sul, oficinas de percussão, samba no pé e maquiagem carnavalesca para as crianças. Este evento é gratuito.
O bloco A Pedrinha, versão infantil dA Rocha. Sai no sábado de carnaval, dia 21/02, por volta de 10h, do Planetário. E faz num minidesfile até a PUC.
Sem contar, é claro, o Cordão Umbilical na segunda de carnaval, dia 23/02, no Humaitá. Ele sai por volta de 12h do Largo dos Leões.
Também na terça, 23/02, tem rolado nas ruas do Centro da cidade o desfile do Zoobloco, que é um barato. Vai tudo mundo vestido de bichinho e a criançada fica maluca!
Outros blocos são Bagunça Meu Coreto e Orquestra Voadora. Este último fará um baile no Parque do Flamengo, atrás do MAM, na terça-feira de Carnaval, dia 24/02. A concentração será por volta das 16h.
E por minha conta sugiro o Cordão do Boitatá - 22/02, 9h. Concentração: R. do Mercado, Praça XV. Que é lindo e tem muita gente fantasiada. Por conta do horário é muito bom porque os foliões mais agitados estão indo pra cama a essa hora.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...