"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Incontinência com urgência urinária.

Ontem tive consulta pré natal. Já estava acostumada em fazer xixi de 5 em 5 minutos. O problema é que há duas semanas, o xixi desce sem eu perceber.
Minhas calcinhas ficam molhada de xixi, eu acabo de urinar e já fico com vontade. Isso está me incomodando muito, já que o cheiro de urina é constante. Fora a vergonha que dá.

Então ele passou alguns exames de urina para saber se pode ser infecção urinária. Fiz ontem mesmo e já foi descartado qualquer infecção. Eu até preferia que fosse infecção, pois tomava o antibiótico e pronto. Agora terei que fazer mais outros dois exames para saber se estou com problemas na uretra ou na bexiga, que segundo o médico não está baixa.

É normal urinar com frequência logo no início, o que cessa logo após a 25 semanas aproximadamente. O problema é a frequência e as escapulidas que tem acontecido. Isso é que me deixa preocupada.

Achei esse texto interessante que explica o que é incontinência urinária.

A incontinência urinária é um problema bastante comum. Estima-se que cerca de 57% das mulheres entre 45 a 65 anos tenham algum tipo de incontinência urinária. Mas apesar da alta prevalência, é ainda um assunto pouco discutido. Muitos não falam no assunto, até mesmo com o seu médico, devido à vergonha. Outros acham que é algo natural do envelhecimento, portanto algo que não se possa fazer nada para resolver.
A prevalência da incontinência urinária aumenta com a idade, mas não é parte inevitável do envelhecimento. Há sempre uma condição médica subjacente que deve ser identificada e corrigida independente da idade, seja por fisioterapia, medicamentos, cirurgia ou uma combinação desses.


Para ler mais clique aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...