"Ter filhos e criá-los é cada dia gerar e pari-los outra vez, sem descanso."
Lya Luft, Perdas e Ganhos.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Tanta coisa para falar, que nem sei por onde começar.

Como o tempo voa! Já se passaram 1 semana que Fernanda nasceu. Aos poucos vamos nos entendendo, ontem demos as vacinas BCG e Hepatite, e o umbigo caiu. Meus seios felizmente já estão ótimos! As massagens, a concha e as compressas de água gelada ajudaram a aliviar o problema.

A danadinha mama que é uma beleza e já fica claro que ela e a Clarinha são bem diferentes. A Fernanda pegou a chupeta logo no 4º dia, é super durinha e muito esperta. Adora que eu converse com ela e quando estamos todos juntos ela fica com os olhos arregalados, ainda sem focar em nada. Mais tarde vamos fazer o teste do pezinho e amanhã da orelhinha. O umbigo caiu ontem, com 8 dias de nascida!
O sono da noite é que está complicado. Ela acorda para mamar de 3 em 3 horas, mas a noite é sempre muito complicado. Ela acorda de 1 em 1 hora e quer ficar no colo, ou quer sentir alguém tocando nela.

Agora mesmo estava lendo alguns trechos do livro: " soluções para noites sem choro " e vou começar a aplicar as técnicas para tentar minimizar o problema do sono noturno. Mais meu maior fantasma mesmo ainda é o ganho de peso.

A Clara.
Minha branquinha está sentindo bem a chegada da irmã. Essa semana que passou foi bem complicada pra ela, pois a gripe veio bem forte e a chegada da irmã não deixaram com que ela tivesse 100% da nossa atenção. Minha mãe veio pra cá todos os dias, para ajudar a ficar com a Clara, e atender as necessidades dela, quando estivéssemos ocupados com a Fernanda. Depois de começar o antibiótico, a febre sumiu em dois dias e domingo ela estava bem melhor.
Tem feito algumas gracinhas para chamar a atenção e ontem as coisas já começavam a se encaixar.

No sábado uma amiga do Cláudio que foi minha chefe na Petrobras, Margareth, veio aqui em casa e trouxe vários presentinhos pra Clara, enquanto ela ficou curtindo Fernanda eu aproveitei e tirei uma horinha para brincar com a minha branca. O astral dela melhorou, tadinha, estava sentindo falta da mãe. Jogamos dominó, quebra cabeça, e fizemos lanche para as bonecas. Domingo tomamos banho juntas e agora estamos assim tentando curtir sempre que sobra um tempinho.
Ela tem dormido na minha cama e essa noite conseguimos dormir nós duas e o Claudio na cama. Ele, coitado, dorme onde consegue, ou no chão, no sofá e na cama da Clara.

O Claudio.
Eu não tinha a menor dúvida que ele seria um Paizão, e mesmo sabendo disso, fico espantada como ele me surpreende a cada momento. Temos nos revezado a noite e durante o dia ele é quem cuida de tudo. Só não dá mamá para Fernanda, porque não pode, mais de resto ele faz tudo. Cuida da casa, da Clarinha e da Fernanda, e ainda arruma disposição para me paparicar. A noite acorda numa boa, mesmo sem dormir por 30 minutos e fica com a Fernanda até que eu tenha pelo menos 3 horas de sono.

A licença paternidade que é de 5 dias ele conseguiu prorrogar até segunda feira, quando não tem jeito terá que voltar ao trabalho. E diga-se de passagem, essa licença é uma vergonha!
Ele curte a cria a todo o momento, hoje mesmo foi sozinho levá-la para o banho de sol. Não reclama de cansaço, de dormir no chão e de ter que ajudar na casa e com as crianças. Passou o dia dos namorados e não consegui nem fazer uma mensagem pra ele, tenho certeza que ele sabe que o melhor presente que ele poderia ganhar chegou antes do dia 12.

6 comentários:

Cegonha Arte e Fantasia disse...

Moda bebê e infantil, tudo importado dos EUA.
Várias marcas: GAP, Nike, Puma, Disney, Carters, Old Navy...
Venha nos visitar:
www.cegonhakids.com.br

Priscila disse...

ainda bem que as coisas estão se ajustando bem!!! Com tempo a Clara vai se acostumando a nova rotina!! bjkss

Sinthia disse...

Lendo teu post parece que voltei no tempo, relembrendo quando me tornei mãe de duas crianças. Aos poucos as coisas vão sse ajustando. Um abraço.

Rafaela disse...

Meninas esses livros são ótimos, não sei se funcionam, mas pelo menos nos acalmam e nos deixam com a sensação de que não ficamos com os braços cruzados.

Com a chegada da Maitê eu li A encantadora de bebês.

Fernanda Herbster Pinto disse...

Que bom amiga que está tudo indo bem!!Graças a Deus!
Beijos!
Fernanda

Beta e Luan disse...

Ô miga, fico feliz que as coisas estão se encaixando nos conformes!!
Que delícia um bebezinho denovo em casa.
As duas vão ser super amigas, tu vais ver.

Beijos pra vcs!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...